Pequeno Imprevisto comemora 5 anos com a coletânea Músicas Para o Mundo – Vol. 1
Trabalho está disponível nas plataformas digitais na segunda (23)
O selo Pequeno Imprevisto comemora cinco anos de histórias contadas em forma de música com o lançamento da coletânea “Músicas Para o Mundo – Vol. 1”, nesta segunda-feira (23), nas plataformas digitais. O projeto foi contemplado pela 7ª edição do Edital de Apoio à Música para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.
O selo nasceu com uma premissa: em um mundo cada vez mais efêmero, as canções ainda podem durar. Que um disco – mesmo após meses ou anos – pode seguir tocando e se transformando, junto com quem escuta. E que acompanhar os passos de um artista é viver uma boa história.
O projeto é um gesto coletivo e um presente para o tempo onde onze artistas do selo foram convidados a responder à pergunta feita por Otávio Carvalho, diretor artístico, produtor e cofundador do selo: “qual música você gostaria de deixar para o mundo?”. O projeto será realizado em um show na Casa de Cultura do Butantã no dia 27 de junho às 20h.
Participam desta edição: Bruna Lucchesi , Flavio Tris , Luizga , Čao Laru , Helô Ribeiro, Gustavo Galo, Amarelo (Allen Alencar e Meno Del Picchia) , Maria Luana , Kezo Nogueira , Raphaz e Vanessa Longoni . Algumas faixas realizadas foram inéditas e outras canções revisitadas que já carregavam essa mensagem em sua essência.
As gravações aconteceram no estúdio Submarino Fantástico , com todas as bases captadas ao vivo entregando mais uma mensagem: o resgate da força do encontro e o afresco das primeiras interpretações.
“Desde o começo o selo acreditei que uma canção pode mudar o dia de alguém e que um conjunto de canções espalhadas pelo mundo, pode tocar milhões de pessoas, e quem sabe, salvar-las. Outra atitude que decidimos tomar antes do lançamento nas plataformas foi distribuir um link secreto com a coletânea, pra representar ainda mais o tempo da música perene, simbolizar o ‘olho no olho’ entre os amantes da música e criar um espaço de escuta mais próximo”, conta Otávio Carvalho, que também é responsável pela direção artística do projeto, ao lado de Pamela Prudente.
“Músicas Para o Mundo – Vol. 1” é um gesto de permanência.