Pearl Jam de volta? Ex-baterista fala sobre possível reunião do grupo
Dave Abbruzzese agradece apoio dos fãs e revela intenções da banda
O ex-baterista do Pearl Jam, Dave Abbruzzese, comentou os rumores sobre um possível retorno à banda após a saída de Matt Cameron.
Em postagem no Facebook, ele agradeceu o apoio dos fãs, mas afirmou que a distância e o tempo afastado tornam uma reconciliação improvável.
“O fato de eu não ter tido nenhum contato pessoal com nenhum deles me faz acreditar que a água que passou por essa ponte é profunda e gelada demais para que haja qualquer reconexão ou reconciliação”, escreveu. “Isso é uma pena e me entristece muito. Sei que poderia e gostaria de contribuir, se esse convite viesse, mas, infelizmente, não vejo isso acontecendo.”
Ele também pediu que os fãs parassem de entrar em contato com os empresários da banda em seu nome.
Abbruzzese integrou o Pearl Jam no início dos anos 1990, durante o auge comercial da banda, e tocou nos álbuns “Vs.” (1993) e “Vitalogy” (1994). Ele saiu do grupo em 1994, por supostas divergências criativas e pessoais.
Desde que saiu do grupo, Abbruzzese trabalhou com artistas como Roger Hodgson (Supertramp) e colaborou com projetos como The Green Romance Orchestra e o álbum de blues de Joanna Connor.