Eddie Vedder esteve “perto da morte” por doença não diagnosticada
Vocalista declarou que colegas de banda também ficaram doentes
Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, declarou que a banda quase chegou ao fim por causa de uma doença não diagnosticada em alguns dos integrantes do grupo. O ocorrido causou o cancelamento de shows em Barcelona no último final de semana: “Posso apenas dizer que a semana passada pareceu uma experiência de quase morte”, disse Vedder no palco. “Foi muito desconfortável e assustador.”
“Parecia bronquite no peito. Era algo”, ele acrescentou. “Parecia que talvez você não conseguisse respirar, e talvez não conseguisse passar a noite, e talvez tivesse que ir para o hospital.”
“Você simplesmente percebe o quão preciosa é esta vida”, Vedder refletiu. “Quão sortudos somos por termos vivido em um planeta onde podemos sair por aí e tocar para pessoas incríveis como as pessoas nesta sala aqui esta noite.”
I have it here pic.twitter.com/vAjCcLtAJ4
— Seb (@sebthobald) July 6, 2024
Pearl Jam cancela shows em Berlin
O Pearl Jam teve que cancelar dois shows que fariam em Berlin devido à problemas de saúde dos integrantes. Sem dar detalhes, no último dia 30 a banda publicou no X um comunicado que dizia: “Apesar dos melhores esforços de todos, a banda ainda não fez uma recuperação completa”. O shows aconteceriam nos dias 2 e 3 de julho.
O anúncio vem após outro cancelamento de uma apresentação em Londres no dia 29 de junho.
“Não somos os únicos que perdemos com esta decisão. Sentimos profundamente pelas pessoas que gastam seu tempo, dinheiro e energia emocional para conseguir ingressos e depois vir ver a banda. É de cortar o coração ter que decepcioná-los. Também apreciamos os trabalhadores que fazem esses shows acontecerem”.
“Assim que possível, nossos shows serão remarcados. Os ingressos serão reembolsados. Obrigado pela sua compreensão e apoio,” finaliza.