fbpx
Você está lendo
Paul McCartney revela tema inusitado de último telefonema de John Lennon

Paul McCartney revela tema inusitado de último telefonema de John Lennon

Cantor disse que ficou aliviado em retomar amizade com o músico

Avatar de Isabela Pacilio
The Beatles with Jimmie Nicol 916 5098 scaled

Paul McCartney expressou alívio por reatar a amizade com John Lennon antes da morte do cantor, em 1980. O músico foi assassinado por Mark David Chapman na frente do prédio onde morava, em Nova York, nos Estados Unidos.

Os dois integrantes dos Beatles tiveram muitos conflitos após a saída de John da banda em 1969, envolvendo-se até em disputas legais sobre o catálogo da banda.

Veja também
TOTO

Durante a década de 1970, eles mantiveram um relacionamento distante. Em seu novo podcast, “McCartney: A Vida em Letras”, ele falou sobre a amizade.

“Estou muito contente por ter vivido bons momentos com ele antes de ele ser assassinado”, disse Paul, segundo o “NME”.

Veja também: Filha de Bill Gates e neto de Paul McCartney assumem romance e intrigam fofoqueiros

“Teria sido terrível se ele tivesse sido morto e ainda tivéssemos um relacionamento ruim. Isso teria me trazido uma grande culpa. Felizmente, estávamos em bons termos e até falamos sobre como fazer pão.”

“Eu o processei judicialmente, assim como seus amigos de longa data de Liverpool. Havia muita reconciliação a ser feita”, admitiu o ex-baixista dos Beatles.

O beatle já havia falado sobre uma ligação telefônica que teve com John apenas algumas semanas antes de sua morte. Em 1984, ele falou sobre o momento à “Playboy”.

“Isso me consola porque sinto que foi triste nunca termos nos sentado para resolver nossas diferenças. Mas, felizmente, a última ligação telefônica que tive com ele foi ótima, e não houve discussão.”

Novo projeto

Em um episódio anterior do podcast, Paul mencionou que a influência do amigo em sua composição continua até hoje. “Muitas vezes penso: ‘O que John acharia disso?’. Ele acharia que era muito sentimental, então eu mudaria.”

O baixista também falou sobre os desafios que enfrentou ao lidar com a trágica morte do cantor, mencionando que conseguiu expressar parcialmente seus sentimentos por meio de “Here Today”, lançada em 1982.

Paul e Ringo Starr planejam lançar a “última” música dos Beatles com todos os quatro membros. Mas eles não divulgaram ainda o título da música.

Entretanto, o baixista confirmou que usou a tecnologia de inteligência artificial para trabalhar na faixa, o que permitiu extrair gravações de demonstração de John Lennon e George Harrison, que já morreram.

Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música

paul jpg
MPL Communications/Divulgação

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.