Paul McCartney revela tema inusitado de último telefonema de John Lennon
Cantor disse que ficou aliviado em retomar amizade com o músico
Paul McCartney expressou alívio por reatar a amizade com John Lennon antes da morte do cantor, em 1980. O músico foi assassinado por Mark David Chapman na frente do prédio onde morava, em Nova York, nos Estados Unidos.
Os dois integrantes dos Beatles tiveram muitos conflitos após a saída de John da banda em 1969, envolvendo-se até em disputas legais sobre o catálogo da banda.
Durante a década de 1970, eles mantiveram um relacionamento distante. Em seu novo podcast, “McCartney: A Vida em Letras”, ele falou sobre a amizade.
“Estou muito contente por ter vivido bons momentos com ele antes de ele ser assassinado”, disse Paul, segundo o “NME”.
Veja também: Filha de Bill Gates e neto de Paul McCartney assumem romance e intrigam fofoqueiros
“Teria sido terrível se ele tivesse sido morto e ainda tivéssemos um relacionamento ruim. Isso teria me trazido uma grande culpa. Felizmente, estávamos em bons termos e até falamos sobre como fazer pão.”
“Eu o processei judicialmente, assim como seus amigos de longa data de Liverpool. Havia muita reconciliação a ser feita”, admitiu o ex-baixista dos Beatles.
O beatle já havia falado sobre uma ligação telefônica que teve com John apenas algumas semanas antes de sua morte. Em 1984, ele falou sobre o momento à “Playboy”.
“Isso me consola porque sinto que foi triste nunca termos nos sentado para resolver nossas diferenças. Mas, felizmente, a última ligação telefônica que tive com ele foi ótima, e não houve discussão.”
Novo projeto
Em um episódio anterior do podcast, Paul mencionou que a influência do amigo em sua composição continua até hoje. “Muitas vezes penso: ‘O que John acharia disso?’. Ele acharia que era muito sentimental, então eu mudaria.”
O baixista também falou sobre os desafios que enfrentou ao lidar com a trágica morte do cantor, mencionando que conseguiu expressar parcialmente seus sentimentos por meio de “Here Today”, lançada em 1982.
Paul e Ringo Starr planejam lançar a “última” música dos Beatles com todos os quatro membros. Mas eles não divulgaram ainda o título da música.
Entretanto, o baixista confirmou que usou a tecnologia de inteligência artificial para trabalhar na faixa, o que permitiu extrair gravações de demonstração de John Lennon e George Harrison, que já morreram.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música