Participações especiais e homenagem ao filho: como foi 1º DVD de Zé Vaqueiro
Cantor gravou o primeiro trabalho audiovisual da carreira em Olinda (PE)
Zé Vaqueiro gravou o primeiro DVD de sua carreira na noite de quinta-feira (7), em Olinda, no Pernambuco. Chamado “Ser Tão Eu”, o projeto contou com as participações de João Gomes, Murilo Huff e Manu Bahtidão.
O DVD foi dividido em quatro blocos, focados em algum aspecto da carreira do cantor. Zé Vaqueiro separou o show entre o momento das músicas românticas, faixas no estilo vaquejada e uma parte voltada apenas para regravações. O cantor fez sua versão da música “Chão de Giz”, de Zé Ramalho. Ele já havia feito o mesmo no seu primeiro CD. A apresentação acaba com a faixa “Neon”, representando o novo momento de sua trajetória.
Ainda, o DVD também contou com uma homenagem feita para o filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, Arthur. Ele está internado desde que nasceu, em julho de 2023, após ter sido diagnosticado com Síndrome de Patau. Antes de subir no palco, Zé Vaqueiro contou para a Billboard Brasil falou sobre como se sente: “Eu creio que essa seja a fase em que eu estou mais maduro. Todos os dias a gente aprende mais, mas esse DVD veio em um momento que eu me sinto preparado”.
Antes de cantar a faixa para o filho, chamada “Escolheria Você”, Zé Vaqueiro se emocionou e falou com a plateia. “É uma canção que fala muito mais do que minha homenagem ao Arthur, é uma mensagem de pai para pai, para todo mundo que entende esse amor inexplicável que é ser pai”.