Você está lendo
Palco Quebrada chega ao The Town 2025 com música, dança e grafite

OFERECIDO POR

Palco Quebrada chega ao The Town 2025 com música, dança e grafite

The Town 2025

O The Town 2025 chega cheio de novidades, mas uma delas promete roubar a cena: o Palco Quebrada. Esse novo espaço nasce para celebrar a força das periferias brasileiras, reunindo música, dança, grafite, poesia e, principalmente, verdade.

VEJA TAMBÉM
MC Hariel e Belo são atrações do The Town 2025 (divulgação)

Mais do que um palco, ele será uma tela viva, grafitada e pintada em tempo real, transformando-se em uma grande obra coletiva que vai pulsar junto com o público.

O espaço terá uma programação única para cada dia do festival, com 15 shows que trazem desde nomes já consagrados até expoentes da nova geração.

Belo, Criolo, MC Hariel, Black Pantera e Kayblack estão entre os destaques, provando que a quebrada cabe em todos os ritmos, do samba ao trap, passando pelo funk e pelo rap.

Zé Ricardo, vice-presidente artístico do The Town, explica a importância dessa estreia: “Nossa obrigação é acompanhar o movimento dos nossos tempos. Construo meus lineups procurando provocar e revelar. São palavras que estão sempre na minha cabeça”.

Quem dá o tom do Palco Quebrada é o cantor Belo, embaixador do projeto, e ele não esconde o orgulho por participar deste momento: “Esse festival vai ser muito importante na minha carreira. Represento a periferia, nasci na periferia. Quando o Zé me chamou para ser embaixador, me senti muito lisonjeado”.

Ele também destaca a mistura de estilos que o palco vai proporcionar: “Quando começamos a ver as fusões, trap com samba, tudo isso com sinfonia… você consegue ver o poder da quebrada”.

Para Belo, o convite veio acompanhado de algo raro: liberdade. “O que mais me interessou no conceito de embaixador foi a liberdade que o Zé me deu. Ele só disse: ‘Belo, [esse palco] é você. Põe sua verdade’. Isso é genial”.

O cantor tem consciência de uma iniciativa dessas em um festival. Em 2025, ele brilhou no Espaço Favela do Rock in Rio, que reuniu Fundo de Quintal, Xande de Pilares, Pocah, MC Dricka, Kevin O Chris, Tati Quebra Barraco, MC Livinho e ele próprio como um dos grandes destaques.

“Eu participei do Palco Favela. Eu não preciso normalizar, não posso normalizar. Muita gente foi para o evento para assistir o Belo no Espaço Favela”.

Para além da música

O Palco Quebrada é mais que um espaço de shows — é um território de identidade, resistência e celebração. Como o próprio embaixador resume: “Na quebrada, a gente não só canta, a gente conta história. E é isso que vai acontecer nesse palco”.

O Palco Quebrada no The Town 2025
O Palco Quebrada no The Town 2025 (Divulgação

A energia também vai estar na “Batalha da Aldeia – SUPERLIGA THE TOWN”, maior competição de rimas do Brasil. São 32 MCs de diferentes regiões em disputas eliminatórias até a grande final no último dia de festival. É improviso, técnica e atitude em um encontro que promete marcar a história do hip hop nacional.

Entre um show e outro, o palco ainda se transforma com o espetáculo Mete Dança Quebrada!, criado especialmente para o The Town. Com coreografia de Mariana Barros e 30 bailarinos em cena, as apresentações misturam passinho, slam, voguing, parkour, skate e bike, contando a história de Rosa, uma mulher da periferia que sonha em viver da arte. Um espetáculo de explosão, poesia e resistência.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.