fbpx
Você está lendo
Os artistas que começaram na internet e ganharam os palcos do Rock in Rio

OFERECIDO POR

Os artistas que começaram na internet e ganharam os palcos do Rock in Rio

Avatar de Billboard Brasil
Luísa Sonza

A internet é o palco do mundo. Isso pode ser levado ao pé da letra por alguns artistas que iniciaram a carreira publicando covers no YouTube. Depois de alcançar o sucesso no palco virtual, nomes como Luísa Sonza, Jão, IZA e Karol G agora são estrelas da vida real, sendo destaques no Rock in Rio.

No caso de Luísa Sonza, seus vídeos no YouTube viralizaram em meados de 2014, com a jovem nascida no interior do Rio Grande do Sul interpretando sucessos dos mais variados gêneros, de “Despacito“, do cantor Luis Fonsi, até “Blackbird“, dos Beatles.

Veja também
Ivete Sangalo no Rock in Rio Lisboa 2024

Assim como Sonza, Jão se tornou uma espécie de youtuber musical, gravando vídeos interpretando grandes sucessos da música brasileira e internacional. Tudo isso até chamar a atenção de Pedro Dash e outros produtores da Head Midia e se tornar um dos maiores nomes do pop brasileiro.

Já no caso de IZA, a ideia da cantora era usar a internet de portfólio, tentando mostrar seu potencial para justamente ganhar os palcos.

“Minha ideia não era ser youtuber, a ideia era ter material para vender show. Sei cantar isso, sei cantar aquilo outro. Montar um repertório e ganhar dinheiro com algo”, disse, em entrevista ao Multishow.

Já Carolina Giraldo Navarro, ou Karol G, usou o YouTube como válvula de desabafo artístico. Fã de hip hop, ela interpretava sucessos do gênero nos anos 1990 e 2000. Mas foi só depois de aparecer no programa “X-Factor” que ela ganhou projeção nacional – e, depois, internacional.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.