Os 7 melhores momentos do Kids’ Choice Awards 2024


A coisa mais surreal do Kids’ Choice Awards 2024 é que ele aconteceu conforme programado no sábado (13 de julho), às 20h, embora o resto do mundo estivesse reagindo à chocante tentativa de assassinato do ex-presidente norte-americano Donald Trump. Não houve sequer uma menção ao incidente no programa. A maioria dos outros prêmios é aberta com um momento de reflexão após notícias angustiantes, que são, infelizmente, muito comuns.
Para ser justo, uma abertura em torno de uma tentativa de assassinato seria totalmente errada para um programa infantil construído em torno de slimes épicos. As crianças que assistem e gostam do prêmio provavelmente não teriam entendido o que o momento significava para um país onde a violência e a raiva são fatos constantes da vida.
Também não é uma surpresa que tantos favoritos das crianças tenham aparecido no programa, incluindo The Kid Laroi, que apresentou um medley de três músicas. Muitas jovens estrelas cresceram assistindo a esse show. É um momento importante para eles. É o evento que apresenta às crianças a diversão de assistir a premiações. É um show de entrada.
Muitos dos vencedores do Kids’ Choice 2024 eram totalmente esperados. Ninguém ficou surpreso com o fato de “Barbie” ter ganhado filme favorito ou de Taylor Swift ter ganhado o prêmio de artista feminina favorita, estrela da música global favorita ou ingresso favorito do ano para a “The Eras Tour”. E a vitória de “Espresso”, de Sabrina Carpenter, como música viral favorita também não foi uma surpresa.
Isso não significa que todos os prêmios ocorreram conforme o esperado. Veja os destaques:
Supresa: Reneé Rapp
Reneé Rapp ganhou o prêmio de artista emergente favorita, derrotando Coco Jones, Ice Spice, Jelly Roll, Tate McRae, Teddy Swims, Tyla e Victoria Monét.
Ice Spice teve quatro hits no top 10 do Billboard Hot 100. McRae, Swims e Tyla também tiveram top 10 hits. Swims teve o hit número 1, “Lose Control”. Renée Rapp ainda não conseguiu um hit no Hot 100. Ela é mais conhecida pelo público do Kids’ Choice por estrelar como Regina George no filme “Meninas Malvadas”, de 2024, e também por contribuir com sua trilha sonora.
Esnobados: Beyoncé, Miley Cyrus, Justin Timberlake
Beyoncé, Miley Cyrus e Justin Timberlake tiveram quatro indicações cada, perdendo apenas para Taylor Swift, que liderou com seis indicações. Mas, ao contrário de Taylor (e Olivia Rodrigo, que também teve quatro indicações), todos foram excluídos. O mais surpreendente é o caso de Miley Cyrus, que ainda é bastante jovem (31) e vem do maior sucesso de sua carreira até agora (“Flowers” de 2023).
Surpresa: Olivia Rodrigo
“GUTS”, de Olivia Rodrigo, ganhou o prêmio de álbum favorito, superando “The Tortured Poets Department: The Anthology”, de Taylor Swift, e “Barbie: The Album”, bem como “Cowboy Carter”, de Beyoncé, “Endless Summer Vacation”, de Miley Cyrus, e “Whitsitt Chapel”, de Jelly Roll. Ninguém esperava isso.
Surpresa: Nicki Minaj e Ice Spice com Aqua
Taylor Swift ganhou o prêmio de artista feminina favorita e Post Malone ganhou o prêmio de artista masculino favorito, então você pode concluir a colaboração dos dois no topo do Hot 100, “Fortnight”, foi uma escolha certa para ganhar a colaboração musical favorita. Não. Perdeu para “Barbie World”, trilha sonora de sucesso de Nicki Minaj e Ice Spice com Aqua.
Surpresa: Imagine Dragons
A banda ganhou o prêmio de grupo musical favorito, vencendo quatro artistas que haviam faturado anteriormente na categoria: Black Eyed Peas, que venceram três vezes; Jonas Brothers, que venceram duas vezes; e *NSYNC e Maroon 5, que ganharam uma vez cada. (O sexto indicado, Coldplay, ainda não venceu.)
Esnobado: Ryan Gosling
A forte atuação de “Barbie” não levou Ryan Gosling, o Ken daquele filme, à linha de chegada na categoria de ator de cinema favorito. O prêmio foi para Timothée Chalamet, que interpretou o papel principal em “Wonka”. Chalamet tem a juventude ao seu lado (sempre uma vantagem neste programa votado por crianças). O ator tem 28 anos. Gosling tem 43.
Slimed: The Kid Laroi, Jelly Roll, Reneé Rapp
Todos concordaram em ser slimed, um elemento característico do show (que consiste em jogar uma geleia em cima das pessoas), assim como os atores Jack Black e Henry Golding. Eles provaram que são bons esportistas e crianças de coração.