fbpx
Você está lendo
Oruam desabafa em homenagem ao pai preso, Marcinho VP, no Dia dos Pais

Oruam desabafa em homenagem ao pai preso, Marcinho VP, no Dia dos Pais

Rapper publicou textão para o pai, preso desde 1996

Avatar de Billboard Brasil
O rapper Oruam, indicado ao BET Awards 2024

Oruam publicou um texto em homenagem ao pai, MarcinhoVP, neste domingo (11), Dia dos Pais. O pai do rapper está preso e é um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho. Ele foi condenado por diversos crimes, incluindo homicídio qualificado e formação de quadrilha.

“Hoje é daqueles dias que eu nem gosto de entrar na internet. Não tenho uma foto com meu pai, não tenho a presença dele e como se isso não fosse castigo suficiente, a mídia tenta o tempo todo destruir o que esse cara é para mim”, começou Oruam.

Veja também
O rapper Oruam, indicado ao BET Awards 2024

“Eu só queria mermo olhar para o meu coroa e dizer que eu dava tudo que conquistei para poder almoçar nesse domingo com ele, longe das grades que colocaram no meio de nós”.

“E eu não estou falando só de grade física, não. Tem a da mente, que eu não posso querer falar do meu amor pelo meu pai, que tentam me calar”, desabafou ele.

“Só que quanto mais tem censura, quanto mais hater posta meu nome, tenta queimar minha família, mais o meu amor e a vontade de ter meu pai perto aumenta”, disse o rapper.

marcinho vp
Marcinho VP (Reprodução/RecordTV)

Por que pai de Oruam está preso?

Com 54 anos, Marcinho VP, cujo nome verdadeiro é Márcio dos Santos Nepomuceno, é um notório criminoso brasileiro e traficante de drogas nascido no Rio de Janeiro.

Um dos líderes do Comando Vermelho, ele ganhou destaque por chefiar as bocas-de-fumo no Complexo do Alemão, e foi condenado por diversos crimes, incluindo homicídio qualificado e formação de quadrilha.

A prisão de Marcinho VP aconteceu em 1996, em Porto Alegre (RS). Desde então, ele foi transferido para diversos presídios de segurança máxima devido ao seu envolvimento em ataques no Rio de Janeiro, que, segundo as autoridades, eram comandados por ele e outros traficantes diretamente da cadeia.

Uma das acusações mais sérias contra Marcinho VP é a suspeita de ter ordenado a morte de Márcio Amaro de Oliveira, também conhecido como Amaro VP, líder do tráfico na favela Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio.

Mãe também foi presa

Em 2010, mãe de Oruam, Márcia Gama, também foi presa sob a acusação de servir como “pombo-correio” em visitas íntimas ao traficante. Hoje ela atua como empresária.

Ao lado de Elias Maluco, Marcinho VP foi considerado um dos criminosos mais perigosos do país devido à sua influência no tráfico de drogas e a participação em atos violentos.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.