fbpx
Você está lendo
OPINIÃO: Em novo álbum, L7nnon grita a realidade das favelas, por Kamilla Fialho

OPINIÃO: Em novo álbum, L7nnon grita a realidade das favelas, por Kamilla Fialho

Empresária musical faz análise do lançamento de 'Irrastreável'

Avatar de Liv Brandão
WhatsApp Image 2024 04 09 at 16.01.11 scaled

Como observadora atenta da cena musical brasileira, e com uma bagagem de duas décadas trabalhando na área e desenvolvendo carreiras artísticas, não poderia deixar de expressar minha admiração pela trajetória e pelo recente lançamento de L7NNON. O álbum “Irrastreável” não apenas marca um novo capítulo na carreira do artista, mas também representa um marco significativo no cenário do trap nacional.

Desde o início do processo de divulgação, L7NNON demonstrou sensibilidade ao envolver seus fãs em uma conversa importante sobre as comunidades periféricas do Rio de Janeiro. No início de março, ele divulgou cinco vídeos de artistas e profissionais que desenvolvem projetos nas comunidades cariocas, a fim de gerar renda e desenvolvimento emocional para os moradores da comunidade.

Veja também
l7

Em vídeos curtos para as redes sociais, ele apresentou à sua audiência os “irrastreáveis” –dando espaço e voz para que eles falem sobre os trabalhos que desenvolvem.

Mas envolver seu público nesse tema não era apenas um conteúdo de redes. No fim do mesmo mês, em mais uma sacada genial e totalmente incomum no mundo do trap, o artista comemorou a chegada aos 30 anos com um festão na Barra da Tijuca junto com o lançamento do novo álbum.

Genial sim, porque gritar a realidade da periferia numa festa com convidados que venceram o sistema é uma estratégia de divulgação bizarramente envolvente nas redes e para a imprensa.

E tem mais! Em um mercado em que a velocidade de lançamentos e as músicas com curto prazo de validade dominam as plataformas, o artista foi totalmente na contramão das tendências: lançou um álbum com 31 faixas. “O álbum não é para ser ouvido em uma semana, é para você ouvir a vida inteira”, disse.

Mas é claro que para sustentar um lançamento de um álbum gigante com o peso que ele merece –o storytelling, ou melhor, a história por trás dos feats. de peso com artistas como Djonga, BK, Cabelinho, Anitta, Don L e Filipe Ret tem que ser redonda.

A comunicação desse lançamento retrata a realidade do próprio L7 e a de tantos outros do nosso país, homenageando a luta daqueles que são silenciados pela sociedade. Um planejamento genial que deve ser estudado e levado como inspiração de artista que já fazia parte dos maiores do país, mas que hoje lidera essa lista com a magnitude que o mesmo merece.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.