Por que Omar Apollo foi fotografado pela Academia do Oscar?
Fernanda Torres também foi destacada pela Academia
Omar Apollo ganhou um destaque no perfil oficial da Academia do Oscar, com um retrato para o Governors Awards, evento promovido por eles em Los Angeles, nos Estados Unidos. A brasileira Fernanda Torres também está na lista de fotografados, como fruto de sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, e recebeu um engajamento recorde.
Apesar de não ter tido o mesmo número de curtidas e comentários, Omar Apollo chamou a atenção por ser um dos poucos cantores entre os fotografados. Neste caso, ele se destacou por seu trabalho como ator.
Por que ele foi fotografado?
O cantor mexicano é uma das estrelas de “Queer”, longa em que divide cena com Daniel Craig. Ele decidiu, inclusive, manter segredo sua participação no longa, dirigido por Luca Guadagnino.
A presença de Omar no longa foi revelada apenas na exibição de “Queer” no Festival de Veneza, em setembro deste ano. “Eu só disse pra alguns amigos, porque honestamente não queria opiniões sobre isso”, contou o cantor ao “IndieWire”.
Um dos motivos dele ter mantido o trabalho em segredo foi, justamente, por conta de uma cena íntima com Daniel Craig. Omar conta que não queria comentários sobre seu primeiro papel no cinema ter sido uma cena de sexo.
“Eu não queria isso. Então, mantive tudo em segredo. Eu contei para, tipo, cinco dos meus amigos, e eu tenho muitos amigos”, disse. Omar também ficou preocupado em perder o papel caso a notícia vazasse para muitas pessoas. “Acabou ficando tudo bem, e acho que eu fofoquei a quantidade perfeita”.
Como ele se preparou para o filme?
Durante seu processo para viver Chimu em “Queer”, Omar emagreceu 9kg. A decisão de perder peso foi dele próprio, depois de ler no roteiro que o personagem tinha uma barriga chapada.
“Eu tive que fazer a dieta da sopa. Luca não me disse para perder peso, mas quando você está prestes a fazer uma cena de sexo com Daniel Craig, você fica tipo, ‘Ah, cara, eu não posso ficar olhando para o lado’”, disse o cantor em entrevista ao “Interview Magazine”.