‘O rolê ficou ainda mais longo’: público do The Town reclama de falhas na CPTM
Organização buscou foco no transporte público, que apresentou falhas

Conferência de ingresso e meia-entrada no primeiro dia do The Town Foto: André Porto/Billboard Brasil
Toda primeira vez sempre tem seus perrengues. E no The Town não seria diferente. Como a Billboard Brasil já mostrou, as filas neste sábado (2) estavam quilométricas, gerando insatisfação do público. Porém, até mesmo quem se programou para chegar cedo, enfrentou problemas com o transporte público, meio de locomoção mais incentivado pela organização do evento.
O governo do Estado, em parceria com a prefeitura e com a organização do The Town, montou um esquema especial para o metrô e a CPTM, oferecendo os serviços de transporte durante 24 horas nos cinco dias de evento (2, 3, 7, 9 e 10 de setembro).

O portão principal do Autódromo de Interlagos fica a cerca de 700m da estação de Autódromo, que integra a linha 9 da CPTM, de responsabilidade da ViaMobilidade. Sendo assim, muita gente veio de trem para o festival, incluindo os amigos João Faelis, 22, Jordan Cruz, 26, e Leonardo Batista, 24.
João e Jordan são de Pirituba, na Zona Sul de São Paulo, e Leonardo é do Ipiranga, na Zona Oeste. Os três se encontraram na República, no Centro, fizeram integração com a linha amarela até a estação Pinheiros, fazendo baldeação para a linha 9. Tudo ia bem, até essa última transferência.
“A gente veio de longe, se programou certinho pra chegar cedo. Mas o rolê foi maior do que já seria normalmente. Algumas estações depois de Pinheiros, o trem parou. Precisamos descer, demorou pra chegar o próximo vagão e começou a andar bem lento”, reclamou Jordan.
Os amigos desejavam acompanhar o show do trio de MCs Ryan SP, Hariel e Cabelinho, que abria o palco principal do evento, Skyline, às 15h45. No entanto, o problema com o transporte público fez com que eles chegassem em cima da hora.

Em nota enviada para Billboard Brasil, a Via Mobilidade informou que “um problema na rede elétrica na região de Primavera-Interlagos gerou maiores intervalos e velocidade reduzida ao longo da linha”. A operação foi normalizada por volta das 17h45.
Já a organização do The Town afirma os “fãs das atrações do festival começaram a formar filas em frente aos portões desde as primeiras horas do dia”, o que gerou uma “uma demanda reprimida e um grande volume de pessoas acessou à Cidade da Música ao mesmo tempo”.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS revela nome de novo álbum, ‘ARIRANG’; saiba o que significa 15/01/2026
- Jennie (BLACKPINK) e Bang Chan (Stray Kids) viralizam com visual à la Calcinha Preta 15/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026