Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

‘O rolê ficou ainda mais longo’: público do The Town reclama de falhas na CPTM

Organização buscou foco no transporte público, que apresentou falhas

Conferência de ingresso e meia-entrada no primeiro dia do The Town

Conferência de ingresso e meia-entrada no primeiro dia do The Town Foto: André Porto/Billboard Brasil

Toda primeira vez sempre tem seus perrengues. E no The Town não seria diferente. Como a Billboard Brasil já mostrou, as filas neste sábado (2) estavam quilométricas, gerando insatisfação do público. Porém, até mesmo quem se programou para chegar cedo, enfrentou problemas com o transporte público, meio de locomoção mais incentivado pela organização do evento.

O governo do Estado, em parceria com a prefeitura e com a organização do The Town, montou um esquema especial para o metrô e a CPTM, oferecendo os serviços de transporte durante 24 horas nos cinco dias de evento (2, 3, 7, 9 e 10 de setembro).

Fila do primeiro dia do The Town
Fila do primeiro dia do The Town Foto: André Porto/Billboard Brasil

O portão principal do Autódromo de Interlagos fica a cerca de 700m da estação de Autódromo, que integra a linha 9 da CPTM, de responsabilidade da ViaMobilidade. Sendo assim, muita gente veio de trem para o festival, incluindo os amigos João Faelis, 22, Jordan Cruz, 26, e Leonardo Batista, 24.

João e Jordan são de Pirituba, na Zona Sul de São Paulo, e Leonardo é do Ipiranga, na Zona Oeste. Os três se encontraram na República, no Centro, fizeram integração com a linha amarela até a estação Pinheiros, fazendo baldeação para a linha 9. Tudo ia bem, até essa última transferência.

“A gente veio de longe, se programou certinho pra chegar cedo. Mas o rolê foi maior do que já seria normalmente. Algumas estações depois de Pinheiros, o trem parou. Precisamos descer, demorou pra chegar o próximo vagão e começou a andar bem lento”, reclamou Jordan.

Os amigos desejavam acompanhar o show do trio de MCs Ryan SP, Hariel e Cabelinho, que abria o palco principal do evento, Skyline, às 15h45. No entanto, o problema com o transporte público fez com que eles chegassem em cima da hora.

Fãs reclamaram de problemas no transporte público
Guilherme Rocha // Billboard Brasil

Em nota enviada para Billboard Brasil, a Via Mobilidade informou que “um problema na rede elétrica na região de Primavera-Interlagos gerou maiores intervalos e velocidade reduzida ao longo da linha”. A operação foi normalizada por volta das 17h45.

Já a organização do The Town afirma os “fãs das atrações do festival começaram a formar filas em frente aos portões desde as primeiras horas do dia”, o que gerou uma “uma demanda reprimida e um grande volume de pessoas acessou à Cidade da Música ao mesmo tempo”.