O que significa Bichota, apelido de Karol G?
A cantora é capa da sétima edição da Billboard Brasil
Além de hits, Karol G tem se firmado como criadora de tendências. A cantora também é conhecida como “Bichota”, com seu vulgo (o bom e velho apelido), ela conseguiu ressignificar um termo para lá de problemático. A origem vem de “bichote”, gíria porto-riquenha para traficantes de drogas.
“Para mim é uma palavra muito poderosa, e eu disse: ‘Por que não Bichota?’, explicou ela a Jimmy Fallon, em sua participação no “Tonight Show”, em 2021. Ao criar o neologismo, lançou também um movimento. “Eu quero criar uma Bichota, mas o significado vai ser como uma mulher fodona, poderosa, incrível”, completou. “É muito lindo que essa canção tenha começado um movimento especial para as mulheres.
“Bichota”, claro, virou música e faz parte do álbum “KG0516”. Karol diz que se sentiu uma foi justamente quando compôs a música.“Era quarentena e como estava com tempo, vi algumas entrevistas e clipes antigos meus. Aproveitei para me dar um pouco de crédito e reconhecimento por todo esse trabalho e o esforço que me custou para chegar onde eu cheguei”, refletiu.
Karol G no Brasil
A cantora se apresenta por aqui no dia 1o de maio, em São Paulo, no Centro Esportivo Tietê. Karol G trará para o Brasil a turnê “Manaña Será Bonito” com tudo que tem direito.
Em setembro ela retorna para ao país em setembro para participar do dia delas no Rock in Rio. A colombiana se apresenta no dia 20 de setembro no mesmo dia de Katy Perry e Cyndi Lauper.