O que já sabemos sobre ‘MC16’, aguardado 16º álbum de Mariah Carey
Álbum é esperado desde 2020
Mariah Carey finalmente anunciou “MC16”, título do seu novo álbum —o número faz menção ao 16º lançamento da carreira. O lançamento, sucessor de “Caution”, de 2018, é aguardado desde 2020 pelos fãs da cantora.
Em vídeo teaser publicado no Instagram, a cantora surge em um carro ouvindo “It’s Like That”, single de 2005 do álbum “The Emancipation of Mimi” e, logo, trocando para uma faixa do novo álbum, com pegada trap. O disco pode ter produção de Anderson.Paak —o também baterista confirmou no inicio deste ano que estava colaborando com Mariah.
Em 2020, durante a pandemia, ela deu pistas do álbum à Vogue britânica. “Temos passado os dias fazendo pequenos shows ao vivo ‘em casa’ para ajudar os necessitados”, ela compartilhou. “Também tenho estado ocupado compondo músicas, trabalhando em novo material, terminando minhas memórias e ouvindo Club Quarantine depois de escurecer.”
Cinco anos depois, a cantora agora publica o teaser do álbum com um “salve” para os DJs —o que pode também indicar um entendido da popstar em como sua música cresceu nas pistas ao longo dos anos.
20 anos de “The Emancipation of Mimi”
Em 2025, Mariah também revisita seu décimo álbum a alcançar o topo das paradas: “The Emancipation of Mimi”. Lançado em 12 de abril de 2005, o projeto marcou um momento crucial em sua carreira. Passando duas semanas no topo da Billboard 200, o projeto ganhou três Grammys e gerou um dos sucessos mais duradouros na primeira posição da Billboard Hot 100 de todos os tempos, o líder de 14 semanas “We Belong Together”.
Para comemorar, um vinil duplo foi lançado —o segundo disco serve como um verdadeiro tesouro de material para fãs obstinados, sendo lançado com o tão esperado lançamento oficial de “When I Feel It”, que supostamente foi deixado de fora do lançamento original devido a problemas de liberação de samples.
Remixes de nomes como Solange, Kaytranada, David Morales e Scott Storch também estão incluídos, junto com interpretações a cappella de “Shake It Off”, “Circles” e “Joy Ride”, enquanto sua apresentação especial do 50º aniversário do American Music Awards de 2024 de “We Belong Together” fecha o pacote.