O que está por trás da carreira solo de YOON SAN-HA, do ASTRO?
Cantor acaba de lançar seu primeiro projeto fora do grupo
YOON SAN-HA tem apenas 24 anos, mas já está envolvido no universo do desde a adolescência. Ele fez sua estreia no gênero em 2016, sendo o membro mais integrante do ASTRO.
Desde então, ganhou o coração dos fãs no grupo e se envolveu em projetos paralelos. Em 2020, se juntou a Moonbin para formar o primeiro subgrupo do ASTRO, que leva o nome dos dois. O colega de banda de YOON SAN-HA morreu em abril de 2024, aos 25 anos.
Para este ano, YOON SAN-HA resolveu se aventurar definitivamente na carreira solo e lançou seu primeiro trabalho fora do grupo. Trata-se do mini álbum “Dusk”, que conta com seis músicas inéditas.
Em entrevista a “NME”, o cantor confessou que estava considerando embarcar no projeto solo desde outubro de 2023. “Eu queria muito fazer mas, sendo honesto, eu tinha muitos pensamentos naquela época. ‘Como eu posso mostrar minha música para o público?’. Era um período de confusão”, disse.
Dentre as perguntas que sondaram sua cabeça, YOON SAN-HA se viu tentando descobrir que tipo de música faria agora eu estava sozinho. “Eu pego a minha guitarra, um microfone e canto? Devo dançar e completar o palco com uma performance?’ “Levei [esses pensamentos] para a gravadora e eles disseram: ‘Por que você não transforma essa confusão no álbum?’ Foi assim que [‘DUSK’] nasceu.”
Depois de passar quase 10 anos com o ASTRO, o cantor confessa que trabalhar sozinho tem sido um desafio. “”A parte mais difícil foi que, ao preparar este álbum, ou durante este período de promoção, estou basicamente sozinho. Talvez por ser o membro mais jovem, eu sinta mais solidão”, contou.
Por fim, YOON SAN-HA confessa que ainda está em uma jornada para se descobrir enquanto artista solo. Para a alegria dos fãs, ele deu indícios de que pretende continuar os questionamentos em um próximo trabalho. “Eu não sei exatamente qual é a minha identidade, mas estou em uma jornada para descobri-la. Quando eu fizer um segundo álbum, espero conseguir me aprofundar mais para descobrir quem eu sou.”