Você está lendo
O que esperar do show da Lady Gaga no Rio

O que esperar do show da Lady Gaga no Rio

Show de Lady Gaga na Praia de Copacabana está confirmado para o dia 3 de maio

Avatar de Billboard Brasil
Lady Gaga no Rio

Acabou o suspense: o show de Lady Gaga na Praia de Copacabana está confirmado para o dia 3 de maio. Será a primeira apresentação da cantora norte-americana no Brasil desde 2012, quando fez sua única passagem pelo país durante a turnê do álbum “Born This Way”.

Em 2017, a artista cancelou sua participação na sétima edição do Rock In Rio, após uma crise de fibromialgia.

VEJA TAMBÉM
Lady Gaga

A apresentação foi confirmada nesta sexta-feira (21) como parte da programação do “Todo Mundo No Rio”, plataforma que trará atrações internacionais à capital fluminense durante os próximos quatro anos. Realizada através de parceria entre a Prefeitura do Rio de Janeiro, a produtora Bonus Track e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com patrocínio da cerveja Corona, a iniciativa pretende movimentar o turismo na cidade após o carnaval.

Estiveram presentes no evento Gabriela Gallo, Diretora de Marketing da Corona no Brasil, Lucas Padilha, Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Luiz Oscar Niemeyer, CEO da Bonus Track, Bernardo Fellows, presidente da Riotur, Danielle Barros, Secretária Estadual de Cultura e Sérgio Ricardo, presidente da TurisRio.

 

 

Mãe monstro comemora show no Rio

A cantora postou os detalhes na sua conta oficial no Instagram. Na postagem, Gaga agradeceu o carinho dos fãs brasileiros.

 

O que esperar do show da Lady Gaga

A expectativa dos fãs pela vinda de Lady Gaga ao Brasil é altíssima. Além de não terem a chance de assistir a um show da cantora desde 2012, muitos se frustraram com o cancelamento da apresentação da artista no Rock In Rio em 2017, o que fez crescer a vontade de uma legião de admiradores em assistir a artista ao vivo.

Ainda não há confirmação sobre o repertório do show, porém, hits marcantes da carreira da cantora, como “Poker Face”, “Bad Romance” e “Born This Way” dificilmente ficarão de fora da apresentação. Os singles “Abracadabra” e “Disease” já disponíveis nas plataformas e que farão parte do álbum novo da cantora, Mayhem, que será lançado em 7 de março também tem grandes chances de entrar no setlist.

Show de abertura

Perguntado pela Billboard Brasil sobre possíveis participações especiais no show, o CEO da Bônus Track informou que não há nenhuma confirmação, e que serão decisões da artista. Contudo, confirmou que o evento contará com shows de abertura, ainda a serem divulgados.

Agenda Lady Gaga

Em seu site oficial, a cantora divulgou que inicia a turnê de seu próximo álbum, “Mayhem”, em abril. Gaga fará shows nos dois finais de semana do Coachella. Niemeyer disse na coletiva de imprensa que a diva pop terá duas apresentações no México antes de desembarcar no Brasil.

Estrutura do Evento

Em relação a estrutura, a organização do “Todo Mundo No Rio” garantiu que o show de Lady Gaga terá uma estrutura semelhante à disponibilizada para o show de Madonna em 2024. A expectativa é de que o mesmo público, de 1,5 milhão de pessoas, assista ao show, que contará com equipamentos de som que irão do palco, que será montado próximo ao Copacabana Palace, até a Avenida Princesa Isabel.

Segurança

Sobre a segurança do evento, o presidente da TurisRio afirmou que o espetáculo contará com vigilância aprimorada: “O Estado estará presente com a maior operação de segurança, só comparada com a do réveillon. Iremos repeti-la com mais câmeras, mais inteligência artificial e se Deus quiser vamos curtir muito a Lady Gaga”.

Pista VIP

Haverá pista VIP para convidados. Membros de fã-clubes devem ter acesso a áreas exclusivas. Na live de divulgação do show de Gaga, fãs protestaram: “Sem pista VIP para influencers.”

E se rolar “Brazil, I’m devastated” novamente?

O presidente da Bonus Track disse que não há um “plano B” para cancelamento como aconteceu em 2017. “Sai para lá, isso não vai acontecer”, disse.

 

A capital mundial do pop

Localizada na Zona Sul da capital fluminense, a Praia de Copacabana já foi palco de performances históricas, como a  de Rod Stewart no réveillon de 1994 – que entrou para o Guiness Book como o maior show gratuito da história, com estimativa de 3,5 a 4,2 milhões de espectadores – e a dos Rolling Stones em 2006, espetáculo assistido por público estimado em 1,5 milhões de pessoas.

Em 2024 foi a vez de Madonna brilhar nas areias cariocas. Realizado no dia 2 de maio, o show da diva pop encerrou a turnê Celebration, que comemorou seus 40 anos de carreira, em espetáculo que contou com seus maiores hits e participação das cantoras Anitta e Pablo Vittar.

O show de Madonna atraiu cerca de 1,5 milhões de espectadores para a Praia de Copacabana, trazendo turistas de diversas localidades, lotando hotéis e restaurantes, movimentando a economia da cidade. Segundo dados informados pelo Secretário Municipal de Cultura, gerou 300 milhões de reais em impacto para o Rio de Janeiro.

Lucas Padilha também definiu o Rio de Janeiro como “a capital mundial do pop”, pela importância da cidade nas turnês de grandes cantoras do gênero nos últimos anos: “A Shakira começou sua nova turnê internacional dela aqui. A Katy Perry, no Rock In Rio, fez o mesmo, uma semana após lançar um álbum. Então sim, o Rio é a capital mundial do pop. É uma cidade que atrai para o turismo por conta da sua cultura”.

Sobre o sucesso da apresentação, Luiz Oscar Niemeyer comentou: “A experiência com o show da Madonna nos mostrou o quão importante e positivo é um show para o Rio de Janeiro, não só em termos de movimentação da economia, mas de projeção da cidade para o mundo inteiro. Então acho que faz todo sentido esse projeto, que nos trará tantos benefícios econômicos, turísticos e de imagem positiva”.

 

 

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.