Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

NX Zero fala sobre discurso antidemocrático; entenda

NX Zero divulga nota comentando polêmica

NX Zero

A banda NX Zero (Cesar Ovalle/Divulgação)

O NX Zero divulgou um comunicado nas redes sociais para afirmar que a banda, como coletivo, não endossa discursos antidemocráticos. A nota foi publicada depois que o baixista Caco Grandino curtiu um comentário em tom de deboche feito pelo delegado de polícia Yasser Yassine em uma publicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O NX Zero tem cinco integrantes, cada um com sua vida e suas opiniões, que não representam o grupo como um todo. A banda não apoia discursos antidemocráticos e reforça que sua música é e sempre será um espaço de liberdade, respeito e união, jamais de divisão”, diz o texto.

Depois da interação, Yasser compartilhou um print do comentário, que passou de 20 mil curtidas e se espalhou pela internet. A reação do público veio em sequência, com críticas e ironias direcionadas ao músico.

“Decepcionada com o Caco Grandino e envergonhada por ter me humilhado o show inteiro do NX Zero gritando que eu amo ele”, escreveu uma fã. “Tomara que quando o NX Zero voltar, troquem o baixista. Quem sabe o Caco consegue uma vaga no Ultraje para tocar no programa do Danilo Gentili”, ironizou outro usuário.

“2026 e Caco Grandino segue falando merda em internet. 40 anos nas costas, se fode irmão”, disparou uma internauta. Parte das mensagens também resgatou um story publicado pelo baixista em 2025, no qual ele criticava uma campanha da Havaianas protagonizada por Fernanda Torres.

Com a repercussão, internautas passaram a rotular Caco como “emo de direita”. Alguns usuários também compartilharam prints de perfis seguidos pelo artista, incluindo o do deputado federal Nikolas Ferreira,  o que ampliou ainda mais o debate nas redes.