RBD: novos contratos e maternidade, veja os os bastidores do retorno do grupo
Em entrevista à Billboard, RBD contou sobre o novo momento do grupo


O RBD está de volta aos palcos depois de 15 anos com a ‘Soy Rebelde Tour’, representada por Anahí, Dulce Maria, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Maite Perroni — Alfonso Herrera não aceitou fazer parte da reunião. Em entrevista à Billboard, o grupo contou sobre o novo momento da carreira e como adaptaram os camarins para a família de cada um deles.
Diferentemente do início do grupo, que surgiu em 2004, hoje os integrantes possuem participação nos royalties e são donos do nome RBD. Antes, eles tinham um contrato com a Televisa, que tinha direito sob os álbuns, turnês e merchandising. Os integrantes ganhavam um salário e sem participação nos lucros.
“Naquela época, nós não estávamos pensando nisso. Nós trabalhamos por cinco anos como RBD, e foi como estar numa montanha russa, sem intervalos. E como não parava, a gente não sabia de nada, nem das coisas boas nem das ruins. Até que você pára e diz: “Ah, isso aconteceu, e aquilo, e aquilo”. E aí você começa a processar”, disse Dulce.
Para Christian, essa experiência com o RBD na juventude lhe ensinou a não levar as coisas para o lado pessoal. “É uma carreira e um negócio, e às vezes as coisas funcionam, às vezes não”, opinou.
Berços no camarim
Desde o fim do RBD, em 2008, a vida dos integrantes mudou exponencialmente. Neste ano, por exemplo, Maite deu à luz Lia, sua primeira filha. Para adaptar a rotina do retorno aos palcos com a maternidade, ela tem um berço em seu camarim.
“É lindo viver no palco, mas é difícil, desafiador. Com a Lía, no momento que eu terminar essa entrevista, vou correr pra ela e quando estiver lá, não vou soltá-la. Ela é a coisa mais importante da minha vida”, disse.
Dulce é mãe de Maria Paula, de 2 anos, e Anahí de Manuel, de 6, e Emílio, de 3, e a equipe criou um espaço para que as crianças possam interagir nos bastidores dos ensaios e shows. “Nossas crianças são as coisas mais importantes para nós três, e não somos completas sem elas”.
RBD sem Poncho ainda é… RBD
A ausência de Alfonso também foi citada por eles. Ele faz parte da formação original da banda, e também foi um dos protagonistas da novela, mas decidiu não fazer parte do comeback.
“Nós percebemos que o RBD é maior que seus integrantes”, disse Christian. “A verdade é que o RBD…é o RBD”, complementou Anahí. “Nós amamos o Poncho, e desejamos o melhor pra ele e agradecemos por ele sempre mandar boas energias quando ele é questionado sobre nós”, finalizou Chris.
Antes do início da tour, Poncho fez uma publicação no Twitter desejando o melhor para seus ex-colegas. “Boa sorte na turnê, um forte abraço e o melhor pra você sempre”, escreveu.
¡Éxito en el tour fuerte abrazo y lo mejor siempre! @anahi @DulceMaria @christopheruck @christiancha @maiteperroni
— Alfonso Herrera (@ponchohd) August 24, 2023
Leia a entrevista completa, em inglês, na Billboard.