Novo álbum do Gorillaz terá quatro idiomas, diz Damon Albarn
Vocalista da banda está trabalhando em novidades!
O cantor Damon Albarn, vocalista do Blur e do Gorillaz, revelou que tem estado “incrivelmente ocupado fazendo música”. Ele disse que lançará novidades em breve para os fãs.
Em entrevista ao The Sun, ele disse que está trabalhando duro em novos projetos.
“Eu estava fazendo uma ópera em Paris e começando a trabalhar no novo disco do Gorillaz”, disse Albarn. “Tem sido uma loucura, de verdade. Mas o mundo enlouqueceu, então não parece nada estranho.”
“Acho que terei que compartilhar um pouco disso em breve. Inevitavelmente, sempre haverá um saco de lixo cheio de coisas para serem descartadas na reciclagem!”.
Em outra entrevista ao The Times, Albarn também disse que o álbum só seria lançado em 2026 – contrariando suas declarações anteriores em março de que o disco seria lançado este ano. Ele, no entanto, revelou que “meu novo disco do Gorillaz terá quatro idiomas!”.
Na mesma entrevista ao The Sun, Albarn disse estar “feliz em admitir a derrota” na lendária rivalidade do Britpop entre Oasis e Blur.
As duas bandas se enfrentaram na década de 1990, culminando em uma poderosa batalha nas paradas que viu o single “Country House”, do Blur, de 1995, superar em vendas o single “Roll With It”, do Oasis, quando ambos foram lançados no mesmo dia.
No entanto, com o Oasis em andamento em sua gigantesca turnê de reunião, Albarn disse à publicação que “o Oasis venceu a batalha, a guerra, a campanha, tudo”, acrescentando: “bem, era óbvio, não era?”.
Ele continuou: “Eles são os vencedores. Eles conquistam o primeiro lugar. Diante de evidências tão avassaladoras, fico feliz em aceitar e admitir a derrota. É o verão deles e que Deus os abençoe. Espero que todos se divirtam muito, mas eu estarei em um lugar muito, muito diferente.”
Albarn também disse a uma publicação separada que foi “profético” ao prever a reunião da banda, dizendo: “Bem, você não pode pensar que dois irmãos não podem se reconciliar, mais cedo ou mais tarde. É uma coisa boa, na minha opinião.”