‘Not Like Us’, do Kendrick Lamar, poderá concorrer ao Grammy
Diss do cantor ao rapper Drake foi destaque nos charts
A música “Not Like Us”, diss feita por Kendrick Lamar para Drake, está elegível para o Grammy. A afirmação foi feita por Harvey Mason Jr., CEO The Recording Academy, responsável pela premiação.
Em rápida entrevista para o portal “TMZ Hip Hop”, Harvey comentou que a canção de Kendrick possui todos os elementos necessários para ser escolhida pelo júri ao Grammy.
O CEO reforçou que não é comum que uma diss concorra, mas não há nenhum impedimento para a indicação.
Diss, prática comum entre nomes do rap, vem do inglês “disrespect”, ou seja, “desrespeito”. Quando se junta com a palavra “track”, ou seja, “música”, se torna uma música de desrespeito, por assim dizer.
Show histórico
Se havia alguma dúvida de que Kendrick evitaria sua extensa rivalidade com Drake, isso evaporou assim que ele subiu ao palco na última quarta-feira (19) e começou a cantar “Euphoria“, uma das muitas diss tracks que ele dedicou ao cantor canadense.
Seu set não se desviou de seus sucessos como “DNA“, “King Kunta” e “Humble.” De muitas maneiras sua música “Alright” acertou a nota cultural exata que as pessoas esperavam que “Not Like Us” entregasse.
Mas ninguém esperava que ele repetisse a música cinco vezes –seis, se contar a versão instrumental tocada enquanto o público deixava o ginásio. Uma após a outra, o rapper continuou a trazer a diss track mais famosa dessa treta de volta e a energia nunca diminuiu.
Ao terminar o show, ele declarou: “Não tem nada a ver com músicas de lá ou de cá. Tem tudo a ver com este momento aqui. É sobre isso que essa coisa toda se trata. Para reunir todos nós.”