No Lollapalooza 2025, Foster the People trouxe lembrete do Lolla das antiga
Banda retornou ao Brasil após 8 anos neste domingo


Há 12 anos, o Lollapalooza desembarcava no Brasil. Sem divas pop como Olivia Rodrigo ou ídolos teen como Shawn Mendes na programação, o festival era o puro suco do indie, rock e derivados. Naquela mesma edição, uma das grandes novidades era o Foster The People, que estreava no país embalado pelo hit “Pumped Up Kicks”.
Muitos anos se passaram desde aquele Lolla até este domingo (30) que o encerra. Agora, o festival promove uma mistura maior entre gêneros, o que expandiu o alcance do público mas também deixou aquele clima de saudade entre o público “das antigas”
Pois bem. Esse público conseguiu matar a saudade com o show do Foster The People no palco principal. A última passagem deles por aqui foi em 2018, no “Summer Break Festival”, gritando “Ele não!”, em protesto contra Jair Bolsonaro. Neste meio tempo eles ficaram longes do holofotes, lançaram poucos EPs. Só em 2024 que ressurgiram com o disco “Paradise State of Mind”.
como pode sit next to me ser a maior música do foster the people pic.twitter.com/usDBzTnvva
— duda. (@liamcalamity) March 30, 2025
Neste ano, tocaram algumas do projeto mais recente, mas focaram também nas faixas mais antigas do repertório, sem deixar de lado “Call it What You Want”, “Houdini” e a grandiosa “Pumped Up Kids”.
“É incrível tocar aqui”, disse o vocalista Mark Foster, em um português improvisado “Vocês são a melhor plateia do mundo.”
O mundo era outro quando o Foster veio para o Brasil a última vez, quem dirá a primeira. E o Lollapalooza também.
Hoje, eles fizeram o público se lembrar do que o festival era antes dos virais.