No Festival de Verão, ‘Dominguinhos’ mostra que ainda tem espaço para crescer
Projeto fez o público na Arena Festival cantar, chorar e amar

Jota.pê e João Gomes tocando com o projeto "Dominguinho" no Festival de Verão
O cenário montado na Arena Festival para receber o projeto “Dominguinho” parecia trazer o melhor do forró para o Festival de Verão 2026, que tem a cara do Carnaval.
No palco, João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho realizaram uma intervenção estética na música nordestina, elevando o gênero ao patamar de um espetáculo de arena de alta precisão.
O show, que já havia sido chancelado pelo Grammy Latino em 2025, provou ser um dos momentos de maior apuro técnico da primeira noite do Festival de Verão 2026.
A dinâmica entre o trio é o que sustenta a densidade da apresentação. O público, que esgotou os 25 mil ingressos disponíveis para o sábado, respondeu com um coro uníssono, transformando o que já parassem ser clássicos da canção popular.
A iluminação e a cenografia sensorial da Arena Festival, composta por grama sintética e instalações contemporâneas, ajudaram a criar o clima de um grande espaço de convivência para este ritual de celebração das raízes.
O encontro entre sanfona, percussão e vozes tão distintas reafirmou a tese do diretor artístico Zé Ricardo de que o público baiano busca narrativas poderosas e exclusivas.
Ao final da apresentação, a sensação era de que o projeto “Dominguinho” conseguiu a façanha de ser, simultaneamente, um momento de resgate histórico e o ponto mais alto da modernidade sonora do sábado.
TRENDING
- V e Jung Kook, do BTS, têm nova vitória judicial contra YouTuber 23/01/2026
- Cha Eun-woo é investigado por suposta sonegação fiscal; empresa se pronuncia 22/01/2026
- BTS supera recorde pessoal com ‘ARIRANG’, próximo álbum do grupo 23/01/2026
- Veja a agenda de shows de Pedro Sampaio 18/01/2026
- Veja a agenda de shows de Ana Castela 18/01/2026