Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

No Festival de Verão, ‘Dominguinhos’ mostra que ainda tem espaço para crescer

Projeto fez o público na Arena Festival cantar, chorar e amar

Mestrinho tocando com o projeto "Dominguinho" no Festival de Verão

Jota.pê e João Gomes tocando com o projeto "Dominguinho" no Festival de Verão

O cenário montado na Arena Festival para receber o projeto “Dominguinho” parecia trazer o melhor do forró para o Festival de Verão 2026, que tem a cara do Carnaval.

No palco, João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho realizaram uma intervenção estética na música nordestina, elevando o gênero ao patamar de um espetáculo de arena de alta precisão.

O show, que já havia sido chancelado pelo Grammy Latino em 2025, provou ser um dos momentos de maior apuro técnico da primeira noite do Festival de Verão 2026.

A dinâmica entre o trio é o que sustenta a densidade da apresentação. O público, que esgotou os 25 mil ingressos disponíveis para o sábado, respondeu com um coro uníssono, transformando o que já parassem ser clássicos da canção popular.

A iluminação e a cenografia sensorial da Arena Festival, composta por grama sintética e instalações contemporâneas, ajudaram a criar o clima de um grande espaço de convivência para este ritual de celebração das raízes.

O encontro entre sanfona, percussão e vozes tão distintas reafirmou a tese do diretor artístico Zé Ricardo de que o público baiano busca narrativas poderosas e exclusivas.

Ao final da apresentação, a sensação era de que o projeto “Dominguinho” conseguiu a façanha de ser, simultaneamente, um momento de resgate histórico e o ponto mais alto da modernidade sonora do sábado.