No Dia do Rap, ‘Favela Vive 6’ terá Sandra Sá e Dexter; saiba mais
Nova edição da cypher mistura rap, samba e funk

No Dia do Rap Nacional, celebrado em 6 de agosto, chega às plataformas digitais a sexta edição do projeto “Favela Vive 6“.
Criada pelo grupo carioca ADL (sigla de Além da Loucura), a nova cypher reúne nomes de diferentes gerações da música brasileira como Sandra Sá, Dexter, Borges, MC Carol de Niterói, DK 47 e Lord.
Desde sua criação em 2016, o “Favela Vive” se consolidou como uma das iniciativas mais importantes do rap nacional, sendo um espaço de crítica social e valorização da cultura periférica.
O projeto “Favela Vive” já contou com grandes participações, de nomes de dentro e fora do rap, como: Froid, Sant, BK’, Djonga, MV Bill e Leci Brandão.
“É sempre importante reforçar datas como essa e o Favela Vive é uma grande bandeira do movimento”, reforça TG Garcia, produtor do ADL.
Favela Vive 6: o que esperar?
O “Favela Vive 6” amplia seus horizontes ao incorporar elementos do samba e do funk, gêneros que, assim como o rap, nasceram nas favelas e refletem a vivência de seus moradores.
Para DK 47, a fusão entre estilos reforça o posicionamento político da faixa.
“O samba e o funk também contam a história da favela, por isso a união com o rap é tão natural”.
Entre os destaques da edição está a participação de Sandra Sá, referência na black music e na luta por direitos da população negra.