NJZ atualiza fãs sobre visto de Hanni após rumor de ilegalidade
Cantora de K-pop obteve novos documentos


O NJZ (ex-NewJeans) publicou um comunicado nesta quarta-feira (12) sobre a situação legal de Hanni na Coreia do Sul. A cantora obteve um novo visto.
“A ADOR pressionou tanto Hanni quanto seus pais, explorando a questão sensível dos vistos, que é uma grande preocupação para residentes estrangeiros na Coreia”, começou a nota.
“Eles exigiram que ela assinasse um acordo de extensão colocando a ADOR como sua agência e enviaram e-mails alertando que a recusa em assinar poderia resultar em residência ilegal. Além disso, enviaram documentos pessoais que exigiam sua assinatura para instituições relevantes sem o seu consentimento e apenas a informaram depois.”
O grupo negou as alegações que Hanni estaria ilegal no país.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
“Cerca de 70 artigos foram publicados apenas nos últimos dois dias, especulando sobre detalhes pessoais, como tipo e data de expiração do visto – informações que deveriam permanecer privadas. Lamentamos profundamente que detalhes sensíveis, que apenas a ADOR ou a própria Hanni deveriam saber, tenham sido indiscriminadamente vazados para a mídia.
“O uso ou divulgação não autorizada de informações pessoais é inaceitável, e a falta de verificação dos fatos antes da publicação por parte da mídia é uma questão séria. Essa situação se agravou, havendo casos anteriores em que dados pessoais dos membros foram usados para rastrear registros de imigração. Para proteger os membros, estamos considerando tomar medidas legais.”
Depois de um embate público e fim do contrato com a ADOR, o NewJeans divulgou seu novo nome: NJZ.
A notícia foi confirmada pelo ComplexCon Hong Kong 2025, festival que também antecipou as meninas na programação da edição deste ano.
