Ney Matogrosso será enredo da Imperatriz Leopoldinense
Além do Carnaval 2026, conheça algumas homenagens aos 50 anos de carreira

O cantor Ney Matogrosso (Wesley Allen/Divulgação)
Escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Imperatriz Leopoldinense anunciou que o cantor Ney Matogrosso será o enredo da agremiação no Carnaval 2026.
A Imperatriz publicou um comunicado por meio do Instagram. O enredo batizado de “Camaleônico” vai exaltar a diversidade da cultura brasileira e o tema será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.
“É para quem gosta de ser livre e solto. Sem amarras! Pra mim, que trabalho com a visualidade das coisas, o enredo é um prato cheio. Desses de comer pra se lambuzar. Desses que a gente pode viajar nas muitas possibilidades de brilho e beleza”, disse Vieira
“Me sinto feliz, se serei homenageado é melhor enquanto estou vivo , para poder sentir a emoção!, disse Ney Matogrosso em entrevista ao Só Notícia Boa.
Ver essa foto no Instagram
Homenagens aos 50 anos de carreira de Ney Matogrosso
Um dos maiores intérpretes da música brasileira, Ney Matogrosso completa 50 anos de carreira em 2025. Para celebrar, o cantor ganhou uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, que ficou em cartaz de 21 de fevereiro a 21 de abril.
A exposição “Ney Matogrosso” fez um percurso cronológico pela obra do artista, passando por cada década de sua atuação na frente dos palcos – desde a estreia como vocalista do grupo “Secos & Molhados”, até seu mais recente álbum “Nu com minha música”, o primeiro concebido separadamente de um show.
Além disso, o intérprete de “Rosa de Hiroshima” acaba de estrear uma cinebiografia sobre sua vida e obra, chamada “Homem com H“, de Esmir Filho. Segundo Sérgio Martins da Billboard Brasil, um retrato nu e cru de um dos mais importantes intérpretes da música brasileira. Nele, o cineasta Esmir Filho não só teve liberdade para expressar suas ideias como contou com o aval do cantor na recriação dos momentos característicos da tal “era do desbunde”.
O longa acompanha a origem de Ney Matogrosso em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, e os embates com a família, especialmente o seu pai militar. O filme também mostra os casos amorosos, o começo do Secos & Molhados e a trajetória da carreira solo.
“Quando vi o filme a primeira vez eu fiquei muito impactado . Eu cambaleei…[…] Porque eu sou muito enrustido…muito durão. Eu me descontrolei e eu não me descontrolo […] eu sou duro na queda. As pessoas falam muita loucura…escrevem muita loucura a meu respeito que são mentiras… nesse filme não poderia ter mentira !!”, disse Ney em seu Instagram
Assista ao trailer da cinebiografia de Ney Matogrosso, “Homem com H”
TRENDING
- Grammy, novo álbum e futuro do grupo: BTS dá 1ª entrevista após exército 13/02/2026
- Após vazamento de voos, agência do ENHYPEN endurece regras aos fãs 13/02/2026
- Veja agenda dos blocos de rua de São Paulo no Carnaval 2026 13/02/2026
- Carnaval 2026: veja dia e horário dos blocos de rua do Rio de Janeiro 13/02/2026
- Chris Martin, do Coldplay, fala sobre BTS: ‘Magia que não sei explicar’ 13/02/2026