Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Nessa Preppy, Luedji Luna e Duquesa estrelam Festival Latinidades em Brasília

Edição homenageia Lélia Gonzales; entrada é gratuita

latinidades festivla brasilia

Nessa Preppy, Luedji Luna e Duquesa: Festival Latinidades (Reprodução)

O Festival Latinidades, o maior festival de mulheres negras da América Latina, terá Nessa Preppy, Luedji Luna e Duquesa como protagonistas do evento que ocorre em Brasília, no dia 26 de julho.
O festival homenageia, pela primeira vez, de forma póstuma, vida e obra da escritora Lélia Gonzalez, celebrando a diversidade e enaltecendo a potência das mulheres na arte e na cultura. Os shows acontecem na Esplanada dos Ministérios, Brasília, e os ingressos podem ser adquiridos por meio do site oficial. Além do trio, o festival contará com shows de Zezé Motta, Larissa Luz, IAMDDB e Karol Conká.

Sob influência de ritmos plurais, Nessa Preppy, estrela em ascensão no cenário caribenho, apresenta uma diversidade de influências pop pela primeira vez no Brasil. De Trinidad e Tobago, a artista traz faixas como Tingo e Splash, que alcançaram projeção internacional e marcam sua trajetória musical. No Latinidades, a cantora harmoniza batidas marcadas com uma performance que destaca a identidade afro-caribenha e a presença das mulheres negras na música.
Já Luedji Luna estreia no festival a turnê “Um Mar Para Cada Um”, de seu aclamado quarto álbum de estúdio.  Por sua vez, Duquesa leva a  turnê Taurus, nome também de seus dois primeiros álbuns. Do volume mais recente, lançado em 2024, serão apresentadas as faixas dançantes de “Primeiro de Maio (Gostosas Inteligentes)”, “Tá eu e a Nicole”, “Turma da Duq”, entre outras.
O festival se concentra, este ano, em uma afirmação política, poética e ancestral contemplada com a homenagem a uma das mais influentes intelectuais negras do Brasil, Lélia Gonzalez. Intelectual, ativista social e referência no pensamento negro na América Latina, Lélia é autora de obras consideradas essenciais como Lugar de Negro (1982) e Por um feminismo afro-latino-americano (2018).

Local: Palco externo do Museu Nacional a partir das 18h.
Os ingressos estão disponíveis, gratuitamente, por meio do site oficial.