fbpx
Você está lendo
Brasil não conhece ‘novo’ Eminem, mas ‘Houdini’ é a mais ouvida dele nos últimos anos

Brasil não conhece ‘novo’ Eminem, mas ‘Houdini’ é a mais ouvida dele nos últimos anos

Single tornou-se o mais ouvido da carreira do rapper na última década

Avatar de Billboard Brasil
Eminem, vestido de "Rap Boy", como no clipe de "Without Me", hit de 20 anos atrás

Eminem chamou a atenção ao anunciar, por meio de teasers, que seu alterego “Slim Shady” estava morto. A carreira recente de pouco brilho do rap parecia endossar uma “mudança de atitude”. A primeira tentativa é “Houdini” primeiro single do ainda não lançado “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)”, com previsão para o dia 5 de julho.

O novo single —o primeiro do rapper versando devidamente solo desde 2020— traz o ex-oxigenado revivendo sua era “Without Me”, de 2003 e debutando na posição #2 do Billboard Hot 100 norte-americano. No Brasil, a canção ainda não fez cócegas no Billboard Brasil Hot 100.

Veja também
diddy scaled

Em uma era marcada pelo confronto entre Kendrick Lamar e Drake, “Houdini” traz um Eminem fazendo troça de si próprio, do seu passado de abuso de drogas e de todos ao seu redor, inclusive as filhas.

Além da expectativa criada pelo marketing em torno do retorno do rapper, “Houdini” possui interpolação com o refrão de “Abracadabra”, originalmente interpretada por Steve Miller e sua banda —que atingiu o #1 do Hot 100 em 1982.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.