Brasil não conhece ‘novo’ Eminem, mas ‘Houdini’ é a mais ouvida dele nos últimos anos
Single tornou-se o mais ouvido da carreira do rapper na última década
Eminem chamou a atenção ao anunciar, por meio de teasers, que seu alterego “Slim Shady” estava morto. A carreira recente de pouco brilho do rap parecia endossar uma “mudança de atitude”. A primeira tentativa é “Houdini” primeiro single do ainda não lançado “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)”, com previsão para o dia 5 de julho.
O novo single —o primeiro do rapper versando devidamente solo desde 2020— traz o ex-oxigenado revivendo sua era “Without Me”, de 2003 e debutando na posição #2 do Billboard Hot 100 norte-americano. No Brasil, a canção ainda não fez cócegas no Billboard Brasil Hot 100.
Em uma era marcada pelo confronto entre Kendrick Lamar e Drake, “Houdini” traz um Eminem fazendo troça de si próprio, do seu passado de abuso de drogas e de todos ao seu redor, inclusive as filhas.
Além da expectativa criada pelo marketing em torno do retorno do rapper, “Houdini” possui interpolação com o refrão de “Abracadabra”, originalmente interpretada por Steve Miller e sua banda —que atingiu o #1 do Hot 100 em 1982.