Você está lendo
Na Latin Week, Laura Pausini fala de Brasil, TikTok e canta Bad Bunny

Na Latin Week, Laura Pausini fala de Brasil, TikTok e canta Bad Bunny

Cantora fará maior show da carreira em SP em fevereiro de 2027

Laura Pausini no Billboard Latin Music Week

Em painel em formato de Q&A realizado nesta terça (21) na Billboard Latin Music Week, em Miami, a cantora Laura Pausini passou a limpo seus 32 anos de carreira diante de plateia lotada de fãs. No painel, mediado pela jornalista e editora-chefe da Billboard Latin, Leila Cobo, Pausini falou de maternidade, cantou uma música com o marido, redes sociais, o início da carreira com o pai e sobre seu carinho pelo Brasil.

VEJA TAMBÉM
Zeca Pagodinho no tributo a Beth Carvalho

“Ah, vamos falar em português. Eu adoro o Brasil. Vou fazer o maior show da minha carreira em São Paulo em 2027. Também estou muito feliz com minha versão da música da Ana Carolina e com a colaboração com Tiago Iorc”, disse, respondendo a uma pergunta da Billboard Brasil, que está fazendo a cobertura do evento em Miami.

Laura Pausini e Ana Carolina

A ligação com Ana Carolina merece uma explicação à parte. A brasileira gravou “Quem de Nós Dois” em 2001, uma versão da composição italiana “La Mia Storia Tra le Dita”, gravada pelo cantor Gianluca Grignani em 1994. A gravação em português encantou tanto Laura Pausini que ela resolveu lançar sua própria versão de “Quem de Nós Dois”, em português, num caso raro em que uma italiana canta uma versão de uma brasileira de uma música em italiano.

A música faz parte do EP “La Mia Storia Tra Le Dita – All Versions”, lançado em 11 de setembro de 2025, e a canção de mesmo nome é um prelúdio para dois álbuns futuros. “Estou trabalhando em uma grande coleção de músicas para minha turnê mundial de 2026. Vão ser dois discos, um em espanhol e outro em italiano, com repertórios diferentes. Mas vai ter músicas também em português e em francês”, ela adiantou. É o caso de “La Mia Storia Tra le Dita”, que foi lançada em quatro idiomas (italiano, espanhol, francês e português).

Laura Pausini – Quem de Nós Dois

Simpática e acessível ao fãs – ela interrompeu a entrevista para receber um presente de uma fã que se aproximou do palco -, ela contou como surgiu a ideia de regravar a música “Turista”, de Bad Bunny.

“Quando ouvi a música [‘Turista’] pela primeira vez, no rádio, voltando pra casa, eu me encantei e entendi que queria gravá-la”, disse. “Muita gente acha que somos opostos, eu e Benito, mas não é nada disso. Acho que somos complementares”, disse sobre o seu “adorado Bad Bunny.

Foi a deixa para que ela chamasse ao palco o marido “multi-tarefa” ao palco. “Ele grava, toca e faz amor”, brincou anunciado Paolo Carta, diretor musical de Laura Pausini desde 2005, e oficialmente seu marido desde 2023. Juntos, os dois apresentaram ao vivo a versão “pausiniana”  de “Turista”.

ABBA e TikTok

Laura revisitou o início da carreira, quando cantava em pianos-bares com seu pai. “Meu pai me ajudava a traduzir as músicas enquanto cantava, porque eu sempre gostei em músicas em muitos idiomas”, lembrou. O pai de Laura cantava em pizzarias quando ela era pequena e foi aí que ela se apaixonou pelo canto.

Seu pai, Fabrizio Pausini, é um pianista que ganhou a vida tocando em bares pela Europa, além de ter tido uma passagem como músico de apoio do grupo ABBA. Por influência dele, Laura começou a cantar ainda pequena na igreja que a família frequentava na cidadezinha de Solarolo, onde cresceu. “Eu aprendi muito cantando em bares e pizzarias, devo muito ao meu pai. Também cantava Riccardo Cocciante com minha mãe todo dia no café da manhã”, relembrou.

Ela também falou com muito carinho sobre a filha, Paola, de 12 anos. “Ela me ensina muito. Por exemplo, se não for por ela eu não saberia o que é TikTok. Com a minha mentalidade boomer, não achava importante”, brincou. “Mas ela me obrigou a aprender e falou que se eu não usasse iria ficar muito para trás”.

Esta semana, além de participar da Billboard Latin Music Week, Laura gravou, no domingo (19), uma participação no especial de fim de ano do Grammy, que irá ao ar dia 26 de dezembro pelo canal CBS, e irá fazendo uma grande homenagem à música latina. O especial contou com participações de Gloria Estefan, The Warning, Luis Fonsi, Carín Léon e participações especiais de Michael Bublé, Andrea Boccelli, Robin Thicke e Billy Idol, em apresentações que homenagearam artistas fundamentais na narrativa de música latina, numa timeline que começou com Desi Arnaz (o eterno marido latino de Lucy (Lucille Ball) até o sucesso avassalador de Shakira, Bad Bunny, Daddy Yanke, Karol G, e tantos outros.

CARREIRA

Cantora e compositora com mais de 75 milhões de discos vendidos mundialmente, mais de 5,8 bilhões de streamings, primeira e única artista italiana a vencer 1 Grammy Award e entrar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

Laura Pausini foi listada pela Billboard EUA como uma das 10 melhores artistas do pop latino mundial de todos os tempos.
Venceu 5 Grammy Latinos, e foi homenageada pela Latin Recording Academy como “Personalidade do Ano de 2023” (primeira artista não nativa de língua espanhola a receber esta honraria).

Ela coleciona collabs de sucesso, incluindo nomes como Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli, Michael Bublé, Ray Charles, Phil Collins, Shakira, Mariah Carey, Charles Aznavour, Marc Anthony, Ricky Martin, Kylie Minogue, Alejandro Sanz, Celine Dion, Robbie Williams e Michael Jackson, com quem cantou “Todo para Ti” para as famílias das vítimas dos ataques de 11 de setembro.

Sempre muito sensível às causas das crianças necessitadas, ela foi Embaixadora da Boa Vontade do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e contribui com eventos beneficentes com concertos e projetos apoiando várias causas, incluindo, entre muitos outros, Chime For Change, Save the Children, Cruz Vermelha Italiana, I love Beirut, OHM Live, One Humanity Live.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.