Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok, entenda
A cantora se prepara o lançamento do seu novo álbum
As músicas de Taylor Swift retornaram ao TikTok. As obras da cantora foram removidas da plataforma e voltaram dias antes do lançamento do seu novo álbum “The Tortured Poets Department”.
A diva pop, que faz parte do casting da Universal Music, teve seu catalogo removido da rede social, assim como os demais músicos da gravadora. As músicas de Taylor ficaram fora da plataforma por aproximadamente dois meses meio.
O motivo do ocorrido? Um desacordo entre a gigante chinesa e Universal. As empresas não entraram em um consenso na renovação do contrato de licenciamento, que se expirou em 31 de janeiro.
A Universal Music alegou que o TikTok de tentar impedir que seus músicos ganhassem uma compensação justa, mas também reclamou sobre o uso de inteligência artificial no aplicativo.
Efeito Taylor
Ao que indica, a volta das músicas da voz de “Anti-Hero” mostra que talvez a cantora tenha feito um acordo à parte para que suas canções voltem ao TikTok. Isso faria que o público maior fosse atingindo com suas obras, considerando especialmente a proximidade do lançamento de seu próximo álbum “The Tortured Poets Department” que chega às plataformas digitais no dia 19 de abril.