Muito antes de Luísa Sonza e Chico Moedas, Bar da Cachaça já fazia sucesso na música
Além da cantora, outros artistas já falaram sobre point famoso na Lapa, no Rio
Difícil encontrar alguém que não esteja cantando os versos “Chico, se tu me quiseres” nos últimos dias. A música de Luísa Sonza levou as serenatas românticas para outro patamar e também deu mais destaque para um famoso estabelecimento do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro: o Bar da Cachaça.
Apesar de cantar sobre o lugar, a artista de 25 anos nunca visitou o bar, e Chico Moedas, seu namorado e frequentador do local, está um pouco “sumido”. “A gente entende o porquê (risos)”, diz Chumara Távora, gerente do bar e filha de Dona Maria, uma das sócias do estabelecimento.
Ela ficou sabendo da menção em “Chico” por uma amiga.
“A gente fica feliz. É gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido. No feriado, a galera chegava e vinha cantarolando. Esses dias foram uma loucura”, avalia.
O local divide portinhas com a Casa da Cachaça, fundada há 63 anos e considerada patrimônio cultural carioca. São mais de 50 cachaças com sabor disponíveis para os clientes. Entre os famosos que visitam ou visitaram o local, estão: a humorista e apresentadora Valen Bandeira, o ator Jorge de Sá, Glenn Kotche (baterista do Wilco) e o elenco da novela “Vai na Fé”, exibida pela Globo.
“Outro dia vi um texto que o cliente escreveu e que ali é realmente um cantinho das artes. A galera se encontra, se reúne, para viver de arte.”
Se engana quem acha que o lugar ganhou fama apenas pela música de Luísa Sonza. O BRAZA, formado por Danilo Cutrim, Nícolas Christ, Pedro Lobo e Vitor Isensee, cantou em “Ela Me Chamou Pra Dançar um Ragga”:
“Cheia de ironia, me deixou sem graça
Gengibre e Gabriela em frente ao Bar da Cachaça”
1Kilo, em “Brincar Com a Sorte”:
“Levantando a alta com as gatas e os cria
Mais tarde eu vou pra Lapa, Bar da Cachaça o bonde pia”
Xamã, DK e Froid, unidos em “Som dos Crias”, recitaram:
“Assalto de faca, um anjo passeava na Lapa
No Bar da Cachaça, perdido no mapa
Fazendo rap novo com o Papa”
Vida longa ao Bar da Cachaça!