Você está lendo
Morrissey explica processo judicial que move contra troll

Morrissey explica processo judicial que move contra troll

Cantor diz ser vítima de perseguição na internet

Avatar de Billboard Brasil
2023 10 08T212154Z 1290456036 MT1CVMD53114184 RTRMADP 3 COVER IMAGES scaled

Morrissey falou sobre o processo que move contra um perseguidor on-line. O ex-vocalista do Smiths disse que vem sofrendo com difações “há décadas”.

Segundo o site “Music Business Worldwide”, o artista contratou um escritório no Reino Unido, local onde o acusado vive. O processo aponta que Morissey é vítima de um troll.

VEJA TAMBÉM
Neil Gaiman

Em uma publicação no seu site oficial, o cantor disse que foi contatado por uma empresa que acompanha trolls na internet após essa companhia descobrir de que ele era vítima de uma campanha online.

“A escala da manipulação é uma das piores e mais maliciosas já vistas pela equipe, que já trabalhou em casos semelhantes para Beyoncé, Prince, Bob Dylan, Adele e Radiohead”, disse.

“A campanha contra Morrissey é caracterizada por sites falsos, fakes nas redes sociais, fraude de identidade e assédio constante no Facebook, X, Twitter, Instagram – todas as redes sociais que Morrissey nunca visitou”.

Na ação judicial, obtida pela Music Business Worldwide, os representantes de Morrissey acusaram o troll de publicar conteúdos relacionados a “extrema direita, e, em particular, àquelas políticas que são a antítese de nosso cliente e do que ele sempre defendeu e representou”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.