Morrissey explica processo judicial que move contra troll
Cantor diz ser vítima de perseguição na internet


Morrissey falou sobre o processo que move contra um perseguidor on-line. O ex-vocalista do Smiths disse que vem sofrendo com difações “há décadas”.
Segundo o site “Music Business Worldwide”, o artista contratou um escritório no Reino Unido, local onde o acusado vive. O processo aponta que Morissey é vítima de um troll.
Em uma publicação no seu site oficial, o cantor disse que foi contatado por uma empresa que acompanha trolls na internet após essa companhia descobrir de que ele era vítima de uma campanha online.
“A escala da manipulação é uma das piores e mais maliciosas já vistas pela equipe, que já trabalhou em casos semelhantes para Beyoncé, Prince, Bob Dylan, Adele e Radiohead”, disse.
“A campanha contra Morrissey é caracterizada por sites falsos, fakes nas redes sociais, fraude de identidade e assédio constante no Facebook, X, Twitter, Instagram – todas as redes sociais que Morrissey nunca visitou”.
Na ação judicial, obtida pela Music Business Worldwide, os representantes de Morrissey acusaram o troll de publicar conteúdos relacionados a “extrema direita, e, em particular, àquelas políticas que são a antítese de nosso cliente e do que ele sempre defendeu e representou”.