fbpx
Você está lendo
Morre Fatman Scoop, de ‘Be Faithful’, após desmaiar em show nos EUA

Morre Fatman Scoop, de ‘Be Faithful’, após desmaiar em show nos EUA

Rapper tinha 53 anos e gravou 'Lose Control' com Missy Elliott e Ciara

Avatar de Billboard Brasil
Fatman Scoop, que morreu aos 53 anos, em show em julho

Fatman Scoop morreu após desmaiar durante um show em Connecticut, nos Estados Unidos, na noite de sexta (30). A causa da morte ainda não foi revelada. O rapper e DJ tinha 53 anos.

O rapper de Nova York, cujo nome verdadeiro é Isaac Freeman III, estava se apresentando no Town Center Park em Hamden, Connecticut. Vídeos de fãs mostram o lendário rapper e radialista desmaiando no palco.

VEJA TAMBÉM
Pabllo Vittar, Baco Exú do Blues e Marina Sena são atrações do Nômade Festival

A equipe médica tentou reanimá-lo atrás da cabine do DJ, e o artista foi então transferido para um hospital local. A morte de Fatman Scoop foi confirmada pela família na manhã deste sábado (31) com um post no Instagram.

“É com profunda tristeza e corações muito pesados ​​que compartilhamos a notícia do falecimento do lendário e icônico Fatman Scoop”, começa a mensagem. “Ontem à noite, o mundo perdeu uma alma radiante, um farol de luz no palco e na vida.”

A postagem continuou: “Fatman Scoop era conhecido no mundo como a voz indiscutível do clube. Sua música nos fez dançar e abraçar a vida com positividade. Sua alegria era contagiante e a generosidade que ele estendeu a todos fará muita falta, mas nunca será esquecida.”

O empresário da turnê de Freeman, Bryan “DJ Pure Cold” Michael, também comentou a tragédia.

“Estou sinceramente sem palavras”, escreveu Michael no Instagram. “Você me levou para o mundo todo e me fez tocar ao seu lado em alguns dos maiores e melhores palcos deste planeta, as coisas que você me ensinou realmente me fizeram o homem que sou hoje.”

Sucesso ao lado de Missy Elliott e Mariah Carey

Freeman ganhou destaque “Be Faithful”, com o Crooklyn Clan, em 1999. Ele também gravou “Lose Control”, ao lado de Missy Elliott e Ciara, em 2005. A música alcançou a posição #3 no Billboard Hot 100 e seu videoclipe ganhou um Grammy em 2006 de melhor vídeo de curta duração. A faixa também ganhou uma indicação ao Grammy de melhor música de rap.

Elliott foi às redes sociais na manhã de sábado para homenagear o amigo.

“Orações pela família Fatman Scoop por FORÇA durante este momento difícil”, escreveu Missy no X. “A VOZ e a energia de Fatman Scoop contribuíram para MUITAS músicas que fizeram as pessoas se sentirem FELIZES e quererem dançar por mais de 2 décadas. Seu IMPACTO é ENORME e NUNCA será esquecido.”

Outras realizações musicais de Freeman incluem uma participação de “It’s Like That”, lançada por Mariah Carey em 2005, que alcançou a posição 16 no Hot 100. Ao longo dos anos, ele apareceria em faixas de Skrillex (“Recess”), David Guetta (“Love Is Back”) e Ciara (remix de “Level Up”), entre muitos outros.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.