Morre Fatman Scoop, de ‘Be Faithful’, após desmaiar em show nos EUA
Rapper tinha 53 anos e gravou 'Lose Control' com Missy Elliott e Ciara
Fatman Scoop morreu após desmaiar durante um show em Connecticut, nos Estados Unidos, na noite de sexta (30). A causa da morte ainda não foi revelada. O rapper e DJ tinha 53 anos.
O rapper de Nova York, cujo nome verdadeiro é Isaac Freeman III, estava se apresentando no Town Center Park em Hamden, Connecticut. Vídeos de fãs mostram o lendário rapper e radialista desmaiando no palco.
A equipe médica tentou reanimá-lo atrás da cabine do DJ, e o artista foi então transferido para um hospital local. A morte de Fatman Scoop foi confirmada pela família na manhã deste sábado (31) com um post no Instagram.
“É com profunda tristeza e corações muito pesados que compartilhamos a notícia do falecimento do lendário e icônico Fatman Scoop”, começa a mensagem. “Ontem à noite, o mundo perdeu uma alma radiante, um farol de luz no palco e na vida.”
A postagem continuou: “Fatman Scoop era conhecido no mundo como a voz indiscutível do clube. Sua música nos fez dançar e abraçar a vida com positividade. Sua alegria era contagiante e a generosidade que ele estendeu a todos fará muita falta, mas nunca será esquecida.”
O empresário da turnê de Freeman, Bryan “DJ Pure Cold” Michael, também comentou a tragédia.
“Estou sinceramente sem palavras”, escreveu Michael no Instagram. “Você me levou para o mundo todo e me fez tocar ao seu lado em alguns dos maiores e melhores palcos deste planeta, as coisas que você me ensinou realmente me fizeram o homem que sou hoje.”
Sucesso ao lado de Missy Elliott e Mariah Carey
Freeman ganhou destaque “Be Faithful”, com o Crooklyn Clan, em 1999. Ele também gravou “Lose Control”, ao lado de Missy Elliott e Ciara, em 2005. A música alcançou a posição #3 no Billboard Hot 100 e seu videoclipe ganhou um Grammy em 2006 de melhor vídeo de curta duração. A faixa também ganhou uma indicação ao Grammy de melhor música de rap.
Elliott foi às redes sociais na manhã de sábado para homenagear o amigo.
“Orações pela família Fatman Scoop por FORÇA durante este momento difícil”, escreveu Missy no X. “A VOZ e a energia de Fatman Scoop contribuíram para MUITAS músicas que fizeram as pessoas se sentirem FELIZES e quererem dançar por mais de 2 décadas. Seu IMPACTO é ENORME e NUNCA será esquecido.”
Outras realizações musicais de Freeman incluem uma participação de “It’s Like That”, lançada por Mariah Carey em 2005, que alcançou a posição 16 no Hot 100. Ao longo dos anos, ele apareceria em faixas de Skrillex (“Recess”), David Guetta (“Love Is Back”) e Ciara (remix de “Level Up”), entre muitos outros.