Morre Silvio Luiz, narrador esportivo e ex-árbitro, aos 89 anos
Locutor estava internado em um hospital em São Paulo
Morreu, nesta quinta-feira (16), o locutor esportivo e ex-árbitro de futebol Silvio Luiz aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos O apresentador estava internado na UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 13.
Em abril, Silvio ficou hospitalizado por 23 dias após passar mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Santos, no dia 7 de abril.
Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa nasceu na capital paulista em julho de 1934, filho de Elizabeth Darcy, uma das mulheres pioneiras na locução no rádio brasileiro.
Aos 18 anos, o paulistano começou a carreira na rádio, fazendo locuções e participando de radionovelas. Silvio se formou como árbitro em 1965. Como jornalista esportivo, ele passou por emissores como Record, SBT, Bandeirantes e na TV Excelsior.
No final dos anos 1990, Silvio Luiz foi um dos árbitros e também narrador do RockGol. O campeonato de futebol da MTV reunia bandas e cantores da época.
Os bordões do apresentador marcaram uma geração: “pelo amor de meus filhinhos”, “acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”, “olho no lance”, “pelas barbas do profeta” e outros que ficaram eternizados nas coberturas esportivas do Brasil.
Além do esporte, Silvio Luiz também atuava. Ele participou de novelas como “Éramos Seis” (1958) e “Cela da Morte” (1958) e filmes como “A Morte Transparente” (1980).