Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Morre Irish Grinstead, do grupo de R&B 702, aos 43 anos

Causa da morte não foi revelada pela família

Irish Grinstead

Instagram

Irish Grinstead, integrante do grupo feminino de R&B 702, morreu aos 43 anos neste sábado (16). A notícia foi comunicada pela irmá e também cantora, LeMisha Grinstead.

“Ela travou uma longa batalha e finalmente está em paz. Aquela garota era tão brilhante quanto as estrelas! Ela não era apenas bonita por fora, mas também por dentro. Dividir o palco com ela foi uma alegria que levarei para o resto da vida! Nós, a família, pedimos orações e respeito por nossa privacidade enquanto lamentamos essa perda”, pediu LeMisha.

A causa da morte não foi divulgada. Em dezembro de 2022, a banda afirmou que Irish estava tirando uma “licença médica devido a sérios problemas médicos”.

O grupo de Las Vegas, nos Estados Unidos, lançou o álbum de estreia, “No Doubt”, em 1996. O disco contou com a participação de Missy Elliott no single “Steelo”. Três anos depois, o sucesso do grupo “Where My Girls At?” (co-escrito por Elliott) alcançou a posição 4 na parada Billboard Hot 100.

702, que leva o nome do código de área da cidade natal, lançou seu último álbum, “Star”, em 2003, e se separou alguns anos depois. O álbum contou com a produção dos Neptunes e participações especiais de Clipse e Pharrell Williams.

Após a notícia da morte da cantora, Kameelah Williams, também integrante do grupo homenageou a amiga. “Há muita coisa que quero dizer, mas não há como dizer o que coração não aceitou totalmente. É difícil reconhecer que isso está acontecendo. Eu sei que você está se sentindo melhor agora e abraçando sua irmã gêmea Orish, o que me faz sorrir porque eu sei o quanto você sentiu falta dela”, afirmou.

“Você e eu nos conhecemos desde que éramos crianças e rimos, choramos, comemoramos e tudo mais, e é por isso que simplesmente não quero acreditar nisso”, lamentou o produtor.