Frankie Beverly, líder da banda Maze, morre aos 77 anos
Notícia foi compartilhada nas redes sociais do cantor
Frankie Beverly, fundador e líder da banda Maze e lenda do R&B, morreu aos 77 anos, neste terça-feira (10). A notícia foi compartilhada em uma nota nas redes sociais por sua família. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.
“Ele viveu sua vida com alma pura, como se diria, e para nós, ninguém fez melhor. Ele viveu por sua música, família e amigos. Amem uns aos outros, pois ele gostaria disso para todos nós”, escreveu a família.
Nascido na Filadélfia, nos Estados Unidos, ele começou sua carreira como cantor ainda criança, em uma igreja. Nos anos 1960, fundou a banda Frankie Beverly & The Butlers. Eles chegaram a trabalhar com Kenny Gamble, considerado uma lenda da música soul, na faixa “If That’s What You Wanted”.
A banda acabou mudando de nome no início dos anos 1970, e passou a se chamar Raw Soul. Quando se mudaram para São Francisco, fizeram shows de abertura para Marvin Gaye. Foi o cantor, inclusive, que convenceu Frankie a mudar de nome de novo. Foi assim que surgiu a Maze.
O álbum de estreia da banda veio em 1977, e eles fizeram sucesso no Billboard Hot 100 com o single “While I’m Alone”.
Frankie se aposentou dos palcos em julho deste ano. Para se despedir, ele fez um show na Filadélfia, cidade em que nasceu.