Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Morre aos 68 anos a atriz e cantora Elizangela

Artista teve uma parada cardiorrespiratória nesta sexta-feira (3)

Elizangela

Elizangela. Crédito: Divulgação

A atriz e cantora Elizangela morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (3).

Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, que confirmou a notícia, ela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, depois de ter sido atendida pelo SAMU.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse a administração municipal.

No ano passado, a atriz foi internada por complicações da covid-19. Apesar da gravidade de sua situação, ela se recusou a tomar as doses da vacina contra o vírus.

Ela começou a trabalhar na televisão ainda criança, no programa Clube do Guri, da TV Tupi.

Em 1965 apresentou o programa “Essa gente inocente”, na TV carioca Excelsior. No ano seguinte, estreou na TV Globo no Rio de Janeiro no programa infantil Clube do Furacão. Nos anos 1970, começou a atuar em novelas.

Elizangela fez sucesso atuando em novelas prestigiadas como “Locomotiva” (1977), “Senhora do Destino” (2004), “Ti-Ti-Ti” (2010), “Força do querer” (2017), “A Dona do Pedaço” (2019).

Além de seus projetos na televisão, ela também brilhou na música, principalmente na disco music. Ela foi a primeira cantora a vender mais de um milhão de cópias de um compacto com seu primeiro disco “Elizângela” (1978).

O álbum incluiu as músicas “Ele ou você” e “Pertinho de você”, esta ficou entre as mais tocadas por mais de um ano no Brasil.

No entanto, pela pressão da indústira fonográfica, abandonou a música, e se dedicou apenas em seu trabalho como atriz.

O velório da artista será aberto ao público, e está marcado para este sábado (4), no Crematório do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro.