Morre, aos 40 anos, o DJ e produtor Juan Mendez, o Silent Servant
Causas da morte não foram divulgadas
O DJ e produtor Juan Mendez morreu no Reino Unido. Membro do coletivo Sandwell District e conhecido por suas produções sob o nome Silent Servant, o norte-americano não costumava revelar sua idade exata. Acredita-se que ele tinha cerca de 40 anos. As causas da morte não foram divulgadas.
Sombrio e dramático em suas produções, Juan construiu sua carreira como um frescor na eletrônica industrial, gênero que surgiu nos anos 1970 na Inglaterra – e cresceu bastante na Alemanha e Bélgica – como uma resposta ao punk.
Mendez nasceu de pais cubanos e mexicanos e foi criado em Los Angeles. Ele começou a discotecar na adolescência. “Eu nunca fui punk. Nunca. Eu era basicamente um nerd da new wave. Mas eu acreditava em uma dedicação obsessiva muito punk rock ao que você faz”, disse em uma de suas entrevistas recentes, ao Guardian.
Desde 2006, o produtor assinava como Silent Servant em 2006. Além de produtor, ele também encarregava-se do design gráfico do coletivo Sandwell District e trabalhava como diretor de arte.
Como DJ, Juan era considerado um dos melhores disc-joqueis do mundo, tendo passado por casas como Berghain, Tresor, Bassiani e KHIDI. Ele tinha uma apresentação marcada para hoje à noite em Phoenix, no Arizona. Suas predileções eram a new wave, o minimal synth e, claro, o industrial. Mensalmente, ele apresentava suas pesquisas na NTS, rádio gratuita baseada em Manchester.