Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Milton Nascimento se despede do amigo Lô Borges

Cantor morreu aos 73 anos

Lô Borges e Milton Nascimento

Lô Borges e Milton Nascimento (Instagram)

Milton Nascimento fez uma publicação no Instagram para homenagear Borges. O cantor, um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu aos 73 anos.

“Lô Borges foi, e sempre será, uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o ‘Clube da Esquina'”, diz a publicação no perfil de Milton.

“Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos.”

“Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô”.

+ Leia também: Por que o Clube da Esquina é um dos discos mais importantes da MPB

+Leia mais: Além de Milton Nascimento: veja 10 parcerias inesquecíveis de Lô Borges

Parceria de longa data

A parceria com Milton Nascimento começou quando Lô tinha dez anos, após se mudarem para o Centro de Belo Horizonte. Mesmo após a família Borges retornar ao bairro Santa Tereza, Milton Nascimento continuou frequentando a casa.

O Clube da Esquina se transformou em um álbum duplo em 1972. Mais de 50 anos depois, o disco foi classificado como um dos maiores álbuns brasileiros de todos os tempos.

A obra também alcançou reconhecimento internacional, sendo eleita o nono melhor álbum de todos os tempos de todo o mundo no ranking da revista norte-americana “Paste Magazine”, que listou 300 discos icônicos da história da música mundial.

No mesmo ano em que assinou o álbum “Clube da Esquina”, Lô Borges gravou e lançou seu primeiro disco solo, o “Disco do Tênis”.

Lô Borges
Lô Borges (Divulgação)