Milton Nascimento se despede do amigo Lô Borges
Cantor morreu aos 73 anos
Milton Nascimento fez uma publicação no Instagram para homenagear Lô Borges. O cantor, um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu aos 73 anos.
“Lô Borges foi, e sempre será, uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o ‘Clube da Esquina'”, diz a publicação no perfil de Milton.
“Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos.”
“Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô”.
+ Leia também: Por que o Clube da Esquina é um dos discos mais importantes da MPB
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento)
+Leia mais: Além de Milton Nascimento: veja 10 parcerias inesquecíveis de Lô Borges
Parceria de longa data
A parceria com Milton Nascimento começou quando Lô tinha dez anos, após se mudarem para o Centro de Belo Horizonte. Mesmo após a família Borges retornar ao bairro Santa Tereza, Milton Nascimento continuou frequentando a casa.
O Clube da Esquina se transformou em um álbum duplo em 1972. Mais de 50 anos depois, o disco foi classificado como um dos maiores álbuns brasileiros de todos os tempos.
A obra também alcançou reconhecimento internacional, sendo eleita o nono melhor álbum de todos os tempos de todo o mundo no ranking da revista norte-americana “Paste Magazine”, que listou 300 discos icônicos da história da música mundial.
No mesmo ano em que assinou o álbum “Clube da Esquina”, Lô Borges gravou e lançou seu primeiro disco solo, o “Disco do Tênis”.







