Mike Ness, do Social Distortion, atualiza fãs de tratamento contra o câncer
Cantor foi diagnosticado com câncer de amígdala
O vocalista do Social Distortion, Mike Ness, atualizou os fãs sobre seu estado de saúde nesta sexta-feira (29). O cantor foi diagnosticado com câncer de amígdala.
Em junho, ele fez uma cirurgia como forma de tratamento. “[Estou] ainda um pouco fraco, mas está chegando lá”, disse Ness no vídeo publicado no Instagram.
Nas imagens, ele também toca um trecho de “Story of My Life”, que faz parte do disco da banda de 1990.
“Estou no quarto mês de recuperação após a cirurgia”, contou. Ele está entrando na “fase dois” do tratamento, que inclui radiação e seis semanas de quimioterapia.
“[Eu] me sinto um pouco estranho”, disse ele. “Faltam apenas três dias. Mas estamos prontos para a luta do segundo round.”
O vocalista também agradeceu o apoio dos fãs e amigos. “Todos os dias em busca de inspiração e leio essas postagens, os comentários, e realmente sinto que minha extensa família de fãs também está me ajudando nisso”.
Ness soube do diagnóstico durante a pré-produção de um novo álbum. A turnê e o lançamento do oitavo disco da banda foram adiados.
Social Distortion foi formada em Fullerton, na Califórnia, em 1978. Ao lado de Bad Religion, Dead Kennedys e outras bandas, o grupo é considerado parte do movimento que reviveu o punk nos anos 1980.
Mike Ness é seguido por quase 200 mil fãs no Instagram. Ele costuma dividir as novidades da carreira e momentos marcantes de sua trajetória, além de acontecimentos pessoais.
Ele anunciou o diagnóstico para os fãs em junho com uma publicação na rede social.
“No meio da pré-produção, fui diagnosticado com câncer de amígdala em estágio um. Eu estava me sentindo bem o suficiente para continuar gravando em estúdio até o dia anterior à cirurgia. A banda e eu estávamos muito inspirados e animados para criar essas faixas, que, por sinal, soam incríveis!”, disse ele na época.
Veja também
Marilyn Manson chega a acordo em processo de assédio sexual
Qual é o efeito de Taylor Swift no futebol americano?
“A equipe de médicos tem certeza de que, uma vez finalizado este curso, poderei iniciar o processo de cura e recuperação. Esperamos uma recuperação completa que me permita viver uma vida longa e produtiva”, afirmou.
“Parte meu coração adiar a turnê de verão e o lançamento deste álbum, mas é preciso tempo para curar. Não posso agradecer o suficiente aos nossos fãs leais que esperaram tão pacientemente por isso. Embora demore um pouco mais, prometo que será entregue e superará suas expectativas.”
“Quero que todos saibam que isso abriu meus olhos para uma luta totalmente nova. Eu sei que é algo que muitos de vocês ou seus entes queridos suportaram pessoalmente, e meu coração está com vocês, porque agora sei como é com essa experiência pesada”, finalizou.