Grande destaque da música em 2025, Menos é Mais é capa da Billboard Brasil
Grupo de pagode emplacou duas músicas no Hot 100 por muitas semanas
Estrela da capa da Billboard Brasil, o grupo Menos é Mais consolida a capital federal como o novo polo do pagode nacional. Composto por Duzão, Gustavo Goes, Ramon Alvarenga e Paulinho Félix, o quarteto rompeu o domínio do eixo Rio-São Paulo, alcançando marcas históricas como a liderança do Billboard Brasil Hot 100 com os sucessos “Coração Partido” e “P do Pecado”.
Na matéria de destaque da edição de dezembro da revista, a trajetória do grupo é contada, desde o início há quase dez anos em Brasília, onde os integrantes tocavam em barzinhos locais e buscavam inspiração no que ficou consagrado como Pagode 90.
A grande virada na carreira ocorreu no final de 2019, quando um trecho do projeto “Churrasquinho do Menos é Mais” viralizou no YouTube. Atualmente, o vídeo que reúne releituras de sucessos do gênero já ultrapassa a marca de um bilhão de visualizações.

A história do Menos é Mais
O texto também conta que a identidade musical do quarteto é marcada por uma rica mistura de influências, que abrangem desde as vivências em terreiros de umbanda e a cultura do Bumba Meu Boi até colaborações com grandes nomes do sertanejo e do forró, ampliando o diálogo do samba com outros ritmos populares.
Essa conexão com diferentes públicos reflete-se no sucesso alcançado em 2025, ano em que o grupo conseguiu desbancar a hegemonia de sete anos do sertanejo nas rádios brasileiras. Além da força nos streamings, os músicos reforçam a importância da rádio como um meio essencial para alcançar ouvintes em locais com acesso digital limitado.
Recentemente, o Menos é Mais foi incluído pela Billboard Brasil na lista dos 25 maiores grupos de pagode da história, sendo reconhecido por conectar as gerações mais novas ao pagode de outras décadas, e por servir de ponte para que novos fãs descubram as referências clássicas do samba.









