Os 5 melhores novos artistas latinos de 2025, segundo a Billboard
Lista foi divulgada pela Billboard nesta quinta-feira (11)
As paradas de fim de ano da Billboard consagraram Bad Bunny mais uma vez como o Melhor Artista Latino do ano, reinando pelo sétimo ano consecutivo (desde 2019). Da mesma forma, com uma sequência de sete anos, Karol G continua dominando como a Melhor Artista Latina Feminina do ano.
Enquanto isso, as cobiçadas paradas de fim de ano também revelaram os melhores novos artistas latinos, com cinco nomes que se destacaram em 2025 e que já figuraram na lista Billboard Latin Artist on the Rise.
Liderando a lista está Netón Vega, que com sua mistura de corridos e reggaeton está expandindo os limites da música mexicana. Desde sua estreia nas paradas da Billboard em 2024, Vega emplacou diversas vezes em sete paradas diferentes, incluindo a Billboard Hot 100 e a Billboard 200, que abrangem todos os gêneros musicais.
Em seguida, vem o artista colombiano Beéle, cuja carreira começou em 2020, mas que se tornou um fenômeno viral este ano. Com seu som que mistura Afrobeats e pop-dancehall, ele conquistou colaborações com artistas como Shakira, Ed Sheeran e Marc Anthony, e até mesmo um álbum em parceria com Ozuna. “La Plena – W Sound 05”, uma colaboração com W Sound e Ovy on the Drums, foi indicada ao Grammy Latino de 2025 na categoria de melhor performance urbana/fusão urbana.
Abaixo, conheça os cinco artistas que encerraram o ano com chave de ouro, sendo eleitos os melhores novos artistas latinos pela Billboard.
Veja os 5 melhores novos artistas latinos de 2025
5. Kapo
Após 15 anos tentando construir uma carreira na indústria musical, Kapo conquistou seu primeiro sucesso global, “Ohnana”, em 2024. A música afrobeats, animada e inspiradora, não só lhe rendeu sua primeira entrada na parada Global (com exclusão dos EUA) da Billboard em julho passado, como também se tornou o hit viral que o projetou para o estrelato. Desde então, ele emplacou diversos números 1 nas paradas da Billboard, incluindo a Top Latin Pop Albums com seu álbum de estreia, “Por Si Alguien Nos Escucha”.
“Tenho uma veia boêmia, uma alma antiga”, disse o artista colombiano à Billboard sobre suas letras motivacionais e poéticas. “Minha mãe sempre me falou sobre coisas muito bonitas. Ela é uma senhora muito humilde, seu vocabulário não é muito sofisticado porque sempre trabalhou em um restaurante, mas criou seu filho, e seu filho buscou alternativas para ter sucesso com valores e princípios corretos.”
4. Omar Courtz
Omar Courtz estreou nas paradas da Billboard em 2021 com “Ten Cuidado”, ao lado de Pitbull, IamChino, Farruko e El Alfa. Dois anos depois, emplacou uma colaboração com Daddy Yankee, e a música “Beachy” rendeu a Courtz seu primeiro top 10 na parada Latin Rhythm Airplay. Em 2024, seu álbum de estreia, “Primera Musa” — uma ode ao seu passado, à influência de sua família e às mulheres importantes em sua vida, com influências de trap, reggaeton, R&B, Jersey Club e house — estreou na Billboard 200. “Primera Musa pode ser muitas coisas”, explicou ele à Billboard. “Deixo para as pessoas interpretarem como quiserem. Pode ser algo que você viveu, uma experiência, ou pode ser uma mulher.”
Este ano, Courtz se juntou a Bad Bunny e ao estreante Dei V em “Veldá”, parte do álbum de sucesso de Bunny, “Debí Tirar Más Fotos”. A animada faixa de reggaeton alcançou o 5º lugar na parada Hot Latin Songs, garantindo a Courtz sua melhor posição na parada em janeiro.
3. Clave Especial
Após estrear nas paradas da Billboard em 2024 com “Rápido Soy”, o álbum de estreia do Clave Especial, “Mija No Te Asustes”, lançado pela Street Mob Records, estreou e alcançou o 8º lugar na parada Top Latin Albums da Billboard e o 5º lugar na parada regional de álbuns mexicanos. O álbum conta com colaborações de Luis R. Conriquez, Fuerza Regida e Los Dareyes de la Sierra, mas foi a colaboração do grupo com Edgardo Nuñez em “Tú, Tú, Tú” que garantiu ao grupo seu primeiro 1º lugar na parada Regional Mexican Airplay em agosto deste ano.
O Clave Especial — formado por Alex Ahumada, Leonardo Lomeli e Rogelio González, todos de Salinas, Califórnia — tornou-se uma força crescente na música regional mexicana, graças à sua interpretação dos corridos, incorporando charchetas e trombones ao seu estilo.
2. Beéle
Foi com seu single de 2020, “Loco”, que Beéle apresentou sua energia descontraída e sua música relaxante ao mundo. Três anos depois, uma colaboração com Sebastian Yatra e Manuel Turizo, chamada “Vagabundo”, o levou ao topo das paradas Latin Airplay e Latin Pop Airplay pela primeira vez. Este ano, “La Plena (W Sound 05)”, com W Sound e Ovy on the Drums, lhe rendeu seu primeiro número 1 na Billboard Argentina Hot 100, além de uma indicação ao Grammy Latino.
Em meio à divulgação de seu álbum de estreia, “Borondo” — que estreou em 10º lugar na parada Top Latin Albums e em 3º lugar na Latin Rhythm Albums — o artista colombiano declarou anteriormente à Billboard: “Meu encontro com a música sempre foi inesperado… é uma conexão com o meu dia a dia. Tive que viver do jeito que vivo para poder compor as músicas que componho. Eu me expresso. Meu coração fala, minhas emoções falam e se conectam com o público. Eu não apenas faço música, eu faço arte.”
1. Netón Vega
Netón Vega passou de co-compositor de sucessos para Peso Pluma (“Rubicon”, “La People”) a lançar sua própria carreira solo. Ele estreou com força nas paradas da Billboard, alcançando o 2º lugar na Hot Latin Songs com “Si No Quieres No”, em colaboração com Luis R. Conriquez. Entre as cinco músicas que entraram na parada Billboard Hot 100, que abrange todos os gêneros, sua animada faixa de reggaeton “Loco” se tornou sua música de maior sucesso na parada este ano, e também alcançou o 2º lugar na Hot Latin Songs. Enquanto isso, seu álbum de estreia, “Mi Vida Mi Muerte”, passou 10 semanas em 1º lugar na Top Regional Mexican Albums, tornando-se o segundo álbum com mais tempo no topo da parada em 2025, atrás apenas de 1″11XPANTIA”, do Fuerza Regida (18 semanas).
“Talvez eu me sinta mais à vontade na música mexicana, mas me sinto bem em ambos os gêneros”, disse Vega, conhecido por cantar tanto corridos quanto música urbana, à Billboard. “Eu nunca quero me arrepender de não ter explorado um estilo específico. Ter uma música como ‘Loco’, e vê-la explodir, significa muito. As pessoas estão descobrindo minha música através dela. Isso é sempre positivo e eu quero continuar fazendo isso com a minha música, sem jamais perder a minha essência, é claro.”
[Esta lista foi traduzida da Billboard dos EUA. Leia a reportagem original aqui.]








