MC Daniel explica confusão ao cancelar show por questões de segurança
Funkeiro de 25 anos não subiu em palco em evento em Goiás no início de junho
MC Daniel conversou com a Billboard Brasil sobre ter deixado de se apresentar em Goiás devido às condições precárias de segurança no evento. A apresentação aconteceria em Caldas Novas, no início do mês, mas a equipe de produção e o cantor não subiram no palco por questões de segurança.
“Tenho uma equipe grande e profissional. É uma galera que já trabalhou muito tempo com sertanejo, pop e grandes eventos”, começou MC Daniel, que foi uma das atrações do Bumba Meu São João, em São Luís do Maranhão, na madrugada de sábado (15), e atendeu a repórter no camarim.
“A gente preza por profissionalismo. Investimos R$ 500 mil na construção do show. Se não tem segurança, o mínimo para realizar um evento, é complicado. Tem que ter segurança para o público, para o artista e para as pessoas que estão trabalhando. Naquele palco, mais de 50 metros, foi apoiado em cima de viga de madeira”, explica.
Na ocasião, MC Daniel e a equipe prestaram depoimento na delegacia, assim como os organizadores do evento em Caldas Novas. Nas redes sociais, o funkeiro de 25 anos publicou vídeos e imagens das estruturas do palco apoiadas em toras de madeira.
“E se dá alguma coisa errada, a culpa ia ser de quem? Minha. Não ia ser do cara do evento, do bombeiro… Eu ia ter que levar a culpa. Então, optando pelo profissionalismo, pela segurança, decidimos não fazer aquele show. Algumas pessoas não entenderam, ficaram bravas, mas cada um na sua função, né? Eu vou optar sempre pela segurança e ser o mais profissional possível”, finaliza Daniel.
O produtor do festival Jet Party, Alex Souza, negou as contestações nas redes sociais. “O Corpo de Bombeiros emitiu a nota, confirmando que o evento estava normal e em condições de ser realizado, inclusive com a técnica. Vai inventando outra desculpa para os próximos contratantes que ainda se arriscarem em te contratar”, escreveu o perfil do evento no Instagram.