Quem era Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó que morreu em acidente
Ele formava dupla com Maurício desde 1990
O cantor Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, morreu no domingo (7). Ele também mantinha sua própria dupla sertaneja com Maurício, e já acumulava 35 anos de carreira.
Mauri foi vítima fatal de um acidente que aconteceu na Rodovia Régis Bittencourt em Miracatu, interior de São Paulo. Outra pessoa da equipe do cantor também faleceu.
Um caminhão, uma caminhonete e a van da dupla estavam envolvidos no acidente. Seis pessoas ficaram feridas, além das mortes de Mauri e um colega. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu uma batida traseira entre a van e o caminhão.
Quem era Mauri
Nascido Amauri Prudêncio de Lima, ele tinha 55 anos e morava em Indaiatuba, na região de Campinas. Ele era casado com a apresentadora Andrea Fabiana, do SBT, e deixa uma filha de 20 anos.
Mauri trabalhava na produção dos shows de Chitãozinho e Xororó, enquanto Maurício tocava contrabaixo e fazia backing vocal. Eles estiveram em suas respectivas posições por dez anos.
No entanto, no início dos anos 1990, Maurício recebeu o convite para seguir carreira solo e decidiu convidar Mauri para lhe acompanhar, que topou prontamente. O primeiro projeto que gravaram foi o álbum “De Ponta a Ponta”, lançado em 1991.
Desde então, Maurício e Mauri já lançaram diversos outros projetos. O mais recente foi o single “Nova York / Borboletas”, no último dia 1 de dezembro.
Leia o comunicado oficial sobre o falecimento de Mauri
É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 07 de dezembro.
O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que
Maurício está fisicamente bem e sendo assistido.
A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor.









