fbpx
Now Reading
Maren Morris deixa indústria country e critica conservadorismo no gênero

Maren Morris deixa indústria country e critica conservadorismo no gênero

Cantora, do hit "Middle", desabafou ao falar sobre indústria country dos EUA

Avatar de Isabela Pacilio
Maren Morris

Nesta sexta-feira (15), Maren Morris surpreendeu os fãs com o lançamento de dois singles (“The Tree” e “Get the Hell Out of Here”) e com o anúncio de que está deixando a indústria da música country.

A cantora e compositora, de 33 anos, revelou em entrevista ao jornal “Los Angeles Times” que planeja lançar canções pela Columbia Records, em vez da Columbia Nashville, daqui para frente.

See Also
gwen stefani

“Acho que gostaria de queimar tudo e começar de novo”, disse Maren. “Mas [a indústria country] está se incendiando sem precisar da minha ajuda.”

Maren, dona do hit pop “Middle” se abriu sobre os desafios de defender o progresso na indústria country e ser aberta sobre suas crenças – que incluem apoiar a comunidade LGBTQIA+, defender o movimento Black Lives Matter e criticar pessoas como Brittany Kerr Aldean, mulher do cantor country Jason Aldean, por fazer comentários transfóbicos.

“Sempre fui uma pessoa que faz perguntas e desafia as coisas como são apenas por ser mulher. Portanto, isso não foi realmente uma escolha”, argumentou. “Quanto mais você avança no negócio da música country, é aí que você começa a ver as rachaduras. E uma vez que você vê, você não pode deixar de ver.”

A artista pop explicou que tentou defender a mudança, mas só descobriu que isso a tornava impopular. “Estou tentando amadurecer e perceber que posso simplesmente me afastar das partes disso que não me fazem mais feliz”, disse Maren.

“Sendo uma das poucas mulheres que teve algum sucesso nas rádios country, tudo o que você faz é visto ao microscópio. Você é mais examinada do que seus colegas do sexo masculino, mesmo quando está indo bem. Então eu tive que tirar tudo isso da minha cabeça este ano e apenas escrever músicas. Há muito do drama dentro da comunidade, optei por sair disso”.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.