Mano Brown promove encontro de gerações do rap feminino em podcast
Tasha e Tracie se encontraram com Sharylaine no Mano a Mano
Mano Brown promoveu um encontro especial entre gerações do rap feminino no episódio mais recente do “Mano a Mano”, podcast do rapper produzido pelo Spotify. Participaram a dupla Tasha e Tracie e Sharylaine.
Durante o papo, que também contou com a apresentadora Semayat Oliveira, eles debateram sobre africanidades, resistência, autoestima preta, os becos como berço da criatividade e papel da mulher na cultura do hip hop.
“O rap teve esse papel na minha vida. Depois que eu conheci, entendi que nossa história também tem valor”, relembra Tasha sobre a infância com irmã e o impacto do rap na formação das duas.
Sharylaine, uma das pioneiras do gênero e representante das mulheres no rap, disse: “Comecei em 1985. Tô fazendo 40 anos dentro da cultura hip-hop. Quando comecei, eu era uma adolescente de 16 anos falando pra minha geração — com uma linguagem muito direta, com as gírias que eu falava. Mas também falei com uma geração anterior à minha e com uma posterior à minha. Eu levantei a bandeira das mulheres. Falei de machismo, sexismo, exaltei as mulheres e falei de forma positiva. Foi essa bandeira que me manteve viva nesses 40 anos”.
Ouça o episódio na íntegra