fbpx
Você está lendo
Magno, autor do hit brega ‘Amor, Amor’, morre aos 69 anos

Magno, autor do hit brega ‘Amor, Amor’, morre aos 69 anos

Internado desde janeiro, no Ceará, compositor fez um dos hits dos anos 1980

Avatar de Billboard Brasil
Design sem nome 7

Morreu na manhã deste sábado (30) o cantor potiguar Magno, famoso por “Amor Amor”, hit da década de 1980 e um marco do brega. Magno, que estava com 69 anos, estava internado em um hospital de Fortaleza, no Ceará, desde janeiro, por conta de um AVC.

Nascido no Rio Grande do Norte, Magno emplacou 40 anos de carreira, com o lançamento de muitas canções românticas no ritmo do Brega.

Veja também
Ben Affleck e Jennifer Lopez se casaram em julho de 2022

Em 1986, Magno lançaria um disco em que, segundo o artista, teria que fazer sucesso de qualquer maneira, sob pena de pagar os custos de gravação e tudo mais. O disco, chamado também de “Amor, Amor” foi gravado no Rio de Janeiro. Magno já tinha as músicas selecionadas e, ao saber que precisava de uma grande candidata ao sucesso, iniciou o processo de construção do que seria seu grande hit.

Ele contou que se inspirou em Reginaldo Rossi, sobretudo na música ‘Ai, amor’, que tinha uma pegada romântica e ao mesmo tempo exalava sensualidade. Em entrevista ao podcast “Nostalgia Belém”, Magno disse que pegou seu violão, ligou o gravador com sua fita K7 e passou a construir a música.

Mas travou no refrão. Ele contou que um amigo sugeriu que terminasse a música enaltecendo o amor, de todas as formas.
“Aí veio o amor, amor, amor, me abrace mais forte, amor, amor. Aí terminei a música, ouvia para ver se não podia ser plágio, o Reginaldo (Rossi) até chegou a brincar na época, que era a cara dele. Eu estava empolgado com a música”, contou.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.