Madonna pode virar cidadã carioca após votação na Câmara Municipal do Rio
Título honorário para Rainha do pop será avaliado por vereadores
Madonna brasileira? Bom, quase isso. A cantora de 65 anos pode receber um título honorário de cidadã carioca se o projeto do vereador César Maia (PSD-RJ) for votado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
O político afirma que a Rainha do pop, uma das artistas mais bem sucedidas de todos os tempos, é “considerada uma das figuras de maior impacto na cultura popular”, e “conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade”. Suas obras, que discutem assuntos políticos, religiosos, sociais e sexuais, também causaram grande impacto na sociedade.
Sua vinda ao Rio de Janeiro no dia 4 de maio para apresentar seu maior show até hoje também é, é claro, um dos motivos para a decisão ser aprovada. “Sua vinda ao Brasil não apenas impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e e turístico da cidade, mas também apresenta a oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos”, afirma, afirmando que a cidade foi a escolhida para celebrar os 40 anos de sua carreira e ser o único show da turnê “Celebration” na América do Sul.