Há semanas, o nome de Madonna é ventilado para um show no Brasil. Desde o início de março, a internet brasileira está um caos quando qualquer detalhe é citado.
Isso porque surgiram rumores de que um dos grandes nomes da história do pop mundial faria um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio deste ano.
A informação, no entanto, foi veiculada inicialmente por uma página nas redes sociais gerenciada por fãs da cantora e não há qualquer confirmação sobre o evento.
A Billboard Brasil entrou em contato com a produtora LiveNation, responsável pela agenda de shows da cantora, e com a prefeitura do Rio de Janeiro. Nenhum dos citados disse ter informações sobre um show de Madonna no Brasil.
Os rumores ganharam força pela ligação de Madonna com o banco Itaú, uma das maiores instituições financeiras do país. A empresa completa 100 anos em 2024.
Muitos fãs passaram a acreditar que, com o aporte financeiro do banco, seria viável trazer a diva pop ao país novamente. A última vez que Madonna esteve no Brasil foi em 2012.
Na quinta-feira, 21 de março, o Itaú arquivou todas as suas publicações no Instagram e divulgou um site, afirmando que trará a cantora ao Brasil.
Com uma foto de Madonna ao lado do texto “Brazil, I’m coming” (Brasil, estou indo), o banco se posicionou: “Itaú atende ao pedido dos fãs brasileiros e traz Madonna para o Brasil”.
Nesta segunda-feira, 25 de março, em uma coletiva de imprensa realizada no hotel Copacabana Palace, os rumores foram confirmados. A cantora se apresenta no dia 4 de maio em um show gratuito na Praia de Copacabana.
Este será o único show de Madonna na América do Sul, e também vai marcar a despedida da “Celebration Tour”, que pode ser a última turnê da carreira da cantora.
Produzido pela Live Nation com a Bonus Track e patrocinado pelo Itaú, o show terá 16 torres de áudio e vídeo ao longo da Praia de Copacabana.
O show terá ainda transmissão ao vivo pela TV Globo.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.