fbpx
Você está lendo
Madonna ajudou fã a resgatar alegria do sexo após morte do namorado, vítima da A

OFERECIDO POR

Madonna ajudou fã a resgatar alegria do sexo após morte do namorado, vítima da A

Avatar de Isabela Pacilio
nestor madonna 3
nestor madonna 3

Apesar de ser muito fã de Madonna, o ator e dublador Nestor Chiesse, de 54 anos, planejava assistir ao show da cantora em Copacabana, deste sábado (4), do conforto de casa. Mas mudou os planos de última e viajou para o Rio nesta sexta-feira (3). Ele já marcou presença em seis turnês da Rainha do pop, incluindo “The Celebration Tour”, nos Estados Unidos.

“Não me aguentei!”, diz Nestor em bate-papo com a Billboard Brasil. O primeiro contato do ator com a música de Madonna foi no início da adolescência, com o lançamento de “Borderline”, primeiro álbum da Rainha do pop. Anos depois, o impacto da cantora na sua vida pessoal seria ainda mais forte.

VEJA TAMBÉM
O cantor Liam Payne

“Meu namorado na época morreu de AIDS. Ele também era muito fã da Madonna, fizemos boa parte da minha coleção juntos. Em 1993, vimos os shows dela [aqui no Brasil]. O conheci quando ele já era soropositivo. Ele foi corajoso e me contou. Vivi essa relação que durou quatro anos e cuidei dele. Foi um namoro maravilhoso”, conta.

“Ela foi a primeira grande artista do mainstream a falar sobre isso no palco. Foi de uma coragem extrema fazer as pessoas discutirem e conviverem com aquela doença Iorque isso era considerado um castigo mesmo. […] A Madonna ativista e política começou a fazer mais sentido na minha vida. Depois, com ‘Erotica’, foi revolucionário. Celebrar e falar de sexualidade em um momento que todo o mundo associava os gays e o sexo com a morte, a uma condenação. Ela me ajudou a resgatar a alegria do sexo.”

Nestor aguarda ansioso pela homenagem de Madonna aos artistas brasileiros vítimas da AIDS, como Cazuza e Renato Russo, além do ativista e sociólogo Betinho. “Isso mostra uma empatia muito grande. Vai ser lindo, vou chorar com certeza. Acho que é um círculo se fechando.”

nestor madonna 1
Ingresso da turnê da Madonna, ‘Girlie Show’, em São Paulo, em 1993 (Arquivo pessoal)

Feliz da vida

Em março, o ator viajou para Houston, nos Estados Unidos, onde assistiu aos shows da “The Celebration Tour”. A diferença na performance de Madonna, comparada às anteriores, chamou a atenção de Nestor.

“Um jeito que nunca tinha visto antes. Depois do susto, ela está mais emotiva. Fala muito sobre a relação com os filhos, está soltinha. Foi muito prazeroso, como fã, assistir uma Madonna que ri do erro, que conversa com a plateia sem texto decorado, como já vi outras vezes. Saí muito feliz do show porque ela estava celebrando a vida”, detalha.

nestor madonna
Nestor Chiesse prestigiou seis turnês de Madonna (Arquivo pessoal)

O susto que o dublador se refere foi a internação de Madonna em junho passado na UTI com uma infecção bacteriana grave. Desde então, a cantora falou diversas vezes em shows que teve medo de morrer e foi cuidada pelos filhos.

“Isso trouxe a noção de mortalidade para ela. Imagina a quantidade de sensações de poder que vive dentro dessa mulher? Quando a gente é promovido, já ficamos com outra postura. Imagina alguém que manda no mundo? [risos]. Acho que isso trouxe um pouco a humanidade para ela de volta.”

Fã crítico, como ele se define, Nestor exalta a importância da habilidade de Madonna na comunicação para a carreira.

“Ela tinha que ser ensinada para todos os artistas do pop. Tem momentos [dela] que eu não gosto, às vezes discordo, mas respeito. Ela tem uma importância inegável para a indústria pop, para a cultura gay e clubber. Ela nunca foi conhecida como alguém que tivesse uma grande extensão vocal, mas o talento dela é exatamente no poder em pegar tudo e te fazer refletir: ‘O que você está fazendo na vida? O que está consumindo? Quem é você? Qual a sua escolha?’”.

nestor madonna 2
Parte da coleção de Nestor Chiesse de Madonna (Arquivo pessoal)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.