Ex-morador de favela vizinha ao Rock in Rio, Lukinhas estreia no festival
Cantor, que vivia na Asa Branca, nunca pensou cantar no evento
Um dos destaques do Palco Favela do Rock in Rio neste sábado (14), Lukinhas tem uma história bem próxima do festival. Na verdade, o cantor morava na favela da Asa Branca, que fica ao lado da Cidade do Rock.
Um dos representantes da mistura do pagode com o funk e o rap, Lukinhas diz que sua participação em um dos maiores festivais de música do mundo não foi uma conquista individual.
“Estar ali representa muito para mim, para os meus, para a comunidade de onde sou e para todos esses garotos pretos que tem seus sonhos invalidados e futuros desacreditados. Vou estar representando não só o pagode urbano, mas todos esses garotos que sonham alto”, diz.
Como a Billboard Brasil vem mostrando nos últimos tempos, essa junção de pagode com gêneros da cultura hip hop vem dando resultado. Entre as músicas mais ouvidas do país está “Vamo de Pagodin”, do funkeiro MC Daniel.
Em março deste ano, Lukinhas lançou “Pagode Urbano #01”, álbum dedicado as misturas dos gêneros e participações de Vitão, Gica e Pablo Bispo.
“É um grande marco para a minha carreira, mas sei que vai além. É sobre a quantidade de meninos pretos que estão onde eu estava há 10 anos e não acreditam que podem ocupar lugares como esse. Sou uma voz que representa não só o pagode urbano mas como uma legião de sonhos anulados, desacreditados e marginalizados por uma sociedade que não dá a oportunidade de sonhar a estar nesses lugares”.